Projeto prevê a proibição de candidatos políticos
As eleições de 2010 estão chegando. E como de costume, esse período coloca em voga diversos assuntos sobre o tema. Um deles foi o projeto de lei criado no dia 01 de setembro de 2010 sobre a proibição a prisão de candidatos na época das eleições.
O projeto de lei propõe que seja proibido a prisão de qualquer candidato político às eleições desde 15 antes e até 48 horas após o encerramento da votação.
A lei só não valeria em casos de flagrantes, para evitar perseguições políticas e o favorecimento de algum candidato. Além disso, está na descrição do projeto que os membros das mesas receptoras e os ficais de partido, também não poderão ser detidos ou presos no período em que estiverem exercendo suas funções.
E não poderão ser detidos ou presos, a não ser em se forem pegos em flagrantes comentendo algum delito. Qual sua opinião sobre este projeto de lei? Para manifestá-la, acesse o Votenaweb e vote. Até o momento, cerca de 93% dos votantes é contra essa lei. Link para o projeto: http://www.votenaweb.com.br/projetos/1857
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário