LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

14 de setembro de 2010

FESTA PORTUGUESA EM CABO FRIO


Festa Portuguesa: Prefeitura recebe apoio da iniciativa privada

A Festa Portuguesa é um dos principais eventos presentes no calendário oficial de Cabo Frio. Com grande apelo cultural, o evento acontece de 8 a 17 de outubro, entra em sua sexta edição, e promete movimentar a cidade com shows musicais e de danças típicas, festival literário e gastronômico, exposição de artes plásticas, entre outras atrações. Para a realização da festa deste ano, a Prefeitura ganha o apoio luxuoso de empresas como a concessionária Prolagos, a CCR Via Lagos e a parceria do SEBRAE/RJ, patrocínios já definidos e citados em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 13, no escritório do Cabo Frio Convention and Visitors Bureau.
Participaram da reunião de ontem os secretários municipais de Turismo e Cultura Gustavo Beranger e José Correia, além de outros representantes do governo municipal e da iniciativa privada. Para formatar a Festa Portuguesa deste ano, entretanto, vários encontros já foram realizados com empresários e sociedade em geral com o objetivo de mobilizar toda a comunidade em torno do evento que busca fortalecer a relação entre Portugal e Cabo Frio, presente em monumentos históricos e nas famílias lusitanas que aqui se estabeleceram.
- O ideal é desvincular a Festa Portuguesa das questões eleitorais. Estamos todos juntos aqui para lutar por um evento que deu certo e a participação dos empresários nesse processo é de suma importância – disse o secretário Gustavo Beranger, que aposta na qualificação da sexta edição da festa.
Para abrilhantar ainda mais o evento, está sendo organizado o Festival Literário. A ideia é trazer para Cabo Frio grandes nomes da literatura nacional e outros que tenham ligação com a história entre Brasil e Portugal. Os nomes ainda estão sendo guardados a “sete chaves” pela organização do evento que promete reeditar os melhores anos das “Tardes Literárias”. Outra atração especial é o festival gastronômico que neste ano tem consultoria especial do jornalista Gil Castelo Branco, responsável por eventos de gastronomia em Búzios, e assessoria de imprensa especializada para a divulgação dos pratos típicos da culinária portuguesa. Os restaurantes participantes estarão identificados por banners com os pratos especialmente confeccionados para a festa. A gastronomia também é destaque na Vila Portuguesa, casinhas montadas ao longo da Orla Scliar com decoração característica. Na vila também é possível adquirir lembrancinhas da festa e degustar bons vinhos. Os barcos-adega, ao longo do Canal Itajuru, completam o circuito da alimentação.
Durante os dez dias da festa, bandeiras serão espalhadas pelas ruas do centro da cidade com o objetivo de integrar toda a comunidade, e os mais de 200 mil visitantes esperados em Cabo Frio, principalmente no feriado de 12 de outubro (Nossa Senhora da Aparecida), com a Festa Portuguesa. O público presente também será brindado com apresentações de danças típicas com grupos portugueses e shows musicais que ainda estão sendo fechados.

Nenhum comentário: