Desde a semana passada, as obras de revitalização da orla da Praia do Forte se encontram em fase conclusiva. De acordo com a previsão dada pela Secretaria Municipal de Obras no fim do mês de agosto, esta é a última etapa a ser liquidada em um processo composto por três fases.
Após três meses de atividades, a equipe responsável está, atualmente, trabalhando na produção do ligamento das estacas de concreto armado já fabricadas, chamadas de contrapiso, e que servirão de apoio para a construção do novo deck.
O calçadão será feito de pedras portuguesas e o deck possuirá o piso exclusivamente de madeira. O intuito é manter o projeto original, sem nenhum tipo de alteração no que se refere a medidas e comprimentos, justamente para atender às normas impostas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
De acordo com o secretário de obras, Carlos Sant’Anna, o cronograma para o fim das atividades não sofreu modificações.
– Estamos trabalhando com um ritmo bem acelerado. Como não houve nenhum tipo de ação natural inesperada, a previsão para a reinauguração, em novembro, se mantém - afirmou o secretário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário