LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

20 de setembro de 2010

PREFEITURA DE CABO FRIO CELEBRA O DIA NACIONAL DA LUTA DAS PESSOAS DEFICIENTES

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio aproveitará a Semana da Mobilidade para promover também um debate para o Dia Nacional da Luta das Pessoas Deficientes, marcado para o dia 21 de setembro, mas que será celebrado pela prefeitura juntamente com o evento na Praça Porto Rocha pelo Dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22 de setembro. Na ocasião, cadeiras de rodas, muletas e vendas serão oferecidas aos presentes para que possam vivenciar as dificuldades de um portador de deficiência.
O Dia Mundial sem Carro (22/9) será usado para estimular o uso de transporte coletivo, quando não será permitido o estacionamento de automóveis na Avenida Nossa Senhora da Assunção. Para isso, a Prefeitura estuda um local para ser instalado um bolsão de estacionamento, inicialmente previsto para a praça em frente ao teatro municipal. A partir de lá, alguns ônibus deverão transportar as pessoas até o centro da cidade.
A prefeitura fará uma orientação às pessoas para que ajudem na luta das pessoas deficientes. Estarão presentes fisioterapeutas, representantes do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e alguns cabofrienses cadastrados em nosso banco de dados.
– Promoveremos uma vivência sobre a mobilidade e acessibilidade dando oportunidade às pessoas sem limitações físicas a sentarem em cadeiras de rodas, usarem muletas e colocarem vendas nos olhos para simular as dificuldades passadas no dia a dia – informou Ellen Magalhães Antunes, diretora do Departamento de Apoio a Pessoas com Deficientes, órgão vinculado à secretaria de Ação Social.
O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. A data é comemorada e lembrada todos os anos e em todos os estados, servindo como momento para refletir e buscar novos caminhos nesta lutas, além de promover um debate pela inclusão social.
– Queremos sensibilizar as pessoas quanto aos direitos dos deficientes. No dia a dia deles, enfrentam dificuldades como ausência ou obstrução de rampas e faixas de trânsitos. Aproveitaremos o evento na Praça Porto Rocha porque esta luta não deve ser apenas do cadeirante mas de toda sociedade, que luta em prol de um mesmo interesse. Muitas vezes, há uma falta de solidariedade e nós nunca sabemos o dia de amanhã – relata Clécia Pillar, responsável pelo Centro Municipal de Reabilitação da secretaria de Saúde.
Aline Zapp, assessora de imprensa da Auto Viação Salineira, destaca que, apesar dos ônibus equipados com elevadores para cadeirantes, muitas vezes falta sensibilidade até mesmo de outros passageiros.
– Equipamos os veículos e temos promovido treinamento aos condutores da empresa, mas já tivemos casos de motoristas que pararam o carro para pegar um deficiente e constataram que até os outros passageiros não tinham paciência em ceder espaço, enquanto o cadeirante era afivelado para depois o motorista botar o elevador pra funcionar.
Durante o evento, serão realizadas diversas atividades como palestras, workshops e concurso de estudantil, envolvendo ações conjuntas entre diversas pastas do Poder Executivo, bem como entidades da sociedade civil organizada. A Semana da Mobilidade terá a participação das secretarias de Transporte, Ordem Pública e Educação, além das Coordenadorias de Comunicação Social e Meio Ambiente e envolverá diversas datas como Dia Mundial sem Carro, (22/9), Dia da Árvore (21/9), Dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência (21/9) e a Semana Nacional do Transito (18 a 25/9).

Nenhum comentário: