Olá, ciberativista
Desde ontem, ganhamos um aliado de peso para botar pressão nos dois candidatos para assumir um compromisso com o desmatamento zero e com a ampliação de fontes eólica e solar na matriz energética brasileira. Trata-se da Avaaz, ONG que angariou 1 milhão de e-mails pelo Brasil em favor da Lei do Ficha Limpa. Ela também encampou os pontos da nossa petição "Vote por um Brasil mais verde e mais limpo" e fez um apelo à sua base de ativistas.
Até o dia 21 de outubro, Greenpeace e Avaaz, juntos, já tinham angariado 38 mil pessoas pedindo a Dilma e Serra para se comprometer em zerar o desmatamento e incentivar o Congresso a aprovar a Lei de Renováveis, para reduzir as emissões de gases-estufa. Nessa semana que terminou, o Greenpeace decidiu levar diretamente aos dois candidatos uma curta carta em que ambos teriam a oportunidade de assinar compromisso em favor do fim do desmatamento e da ampliação do uso de fontes eólica e solar na matriz energética brasileira. Nenhum deles assinou.
Desde a última quinta-feira e até domingo, estaremos nas ruas de São Paulo, Rio e Belo Horizonte para informar sobre nossa campanha "Vote por um Brasil mais verde e limpo" e convidar mais pessoas a assinar nossa petição. Assine você também para ajudar o país a se livrar do desmatamento e a ter a geração de eletricidade mais limpa do mundo. Mas se você já assinou, dá para fazer um pouco mais por um Brasil mais verde e limpo. Use nosso kit de mobilização para trazer mais gente para essa campanha.
Aproveite para visitar o nosso site e se informar sobre como o Brasil pode chegar ao desmatamento zero e ampliar a presença de fontes eólica e solar na sua geração de energia.
Obrigado,
Marcelo Furtado
Diretor-executivo
Greenpeace
Ps.: E você, já assinou nossa petição perguntando a Serra e Dilma se eles se comprometerão com o desmatamento zero e energias renováveis até o dia da eleição? Se já assinou, dá para fazer um pouco mais em favor de um Brasil mais verde e limpo. Use nosso Kit de mobilização para trazer mais gente para essa campanha.s
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário