14 de novembro de 2010
PETROBRAS FAZ HOMENAGEM AO TAMAR PELOS SEUS 30 ANOS
Petrobras faz homenagem ao Tamar pelos seus 30 anos
O Projeto Tamar/ICMBio recebeu homenagem da Petrobras, seu patrocinador oficial nacional, pelos 30 anos de serviços prestados à conservação das tartarugas marinhas e ao meio ambiente. Durante a cerimônia, realizada em outubro (26), na sede da companhia, no Rio de Janeiro, os presidentes da Petrobras, Sergio Gabrielli, e do ICMBio, Rômulo Melo, entregaram ao coodenador nacional do Tamar, oceanógrafo Guy Marcovaldi, uma placa comemorativa e um kit de camisetas produzidas especialmente para marcar o aniversário do Projeto, que conta com o apoio da companhia praticamente desde o começo (28 anos).
A homenagem foi realizada durante o evendo em que a Petrobras anunciou os 44 projetos escolhidos na Seleção Pública 2010 para integrar o Programa Petrobras Ambiental para o biênio 2011-1012, que destinará R$ 78,2 milhões a iniciativas de conservação ambiental em todo país, nos seus diversos segmentos.
O presidente Sergio Gabrielli ressaltou o carinho, dedicação e profissionalismo das equipes que integraram o Tamar, ao longo desses 30 anos de atividade, e que serviriam de exemplo para que, no futuro, outras instituições também mantenham relação semelhante com a empresa. Além de reafirmar que o trabalho de conservação exige mesmo amor, dedicação e profissionalismo, o coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi, ressaltou que é necessário ainda muita persistência, pois nada acontece de um dia para o outro. “Temos que fazer tudo pouco a pouco, sem nunca desistir”, afirmou.
Além do coordenador nacional, o Tamar foi representado na cerimônia pelos coordenadores regionais César Coelho (SE/AL) e Gustave Lopes (BA), além da conselheira Elza Savaget. Estiveram presentes também os cantores-compositores Lenine e Tunai e os músicos da banda Casco Cabeça, que integram o programa 30 Anos de História para Cantar, cujo CD teve algumas faixas como música de fundo, durante o coquetel.
03/11/2010 - FONTE - PROJETO TAMAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário