21 de janeiro de 2011
TALENTO REVELADO EM CASIMIRO DE ABREU
Talento revelado pelo Projeto Construir dá exemplo e alça voo mais alto
Foto:Luana Azevedo
Aos 24 anos, o jovem Jefson Rosa Florêncio prepara mudança para o Rio de Janeiro. Tesoureiro do Fundo Municipal de Assistência Social nos últimos dois anos, ele assumirá o cargo de analista de sistemas do SERPRO- Serviço Federal de Pro-cessamento de Dados, órgão do Ministério do Planejamento. Há dez anos, Jefson passou pelo “Projeto Construir” da Prefeitura de Casimiro de Abreu que auxilia muitos jovens.
Conhecido pelo apelido de Jefinho, o rapaz tem trabalho reconhecido e elogiado nos diversos setores da Prefeitura por onde passou. “Fiquei três anos no Centro de Processamento de Dados até os 18 anos. Na Assistência Social, fui auxiliar administrativo, e nos últimos dois anos, tesoureiro. Em 2008, prestei concurso público federal, fui convocado, e em fevereiro assumo a função de analista de sistemas”, disse.
Para Jefson, a mudança para a capital do Estado significa crescimento profissional e financeiro, além de reconhecimento pelo esforço e dedicação aos estudos. Formado em Sistema de Informação pela UNIGRANRIO, em 2008, ele foi bolsista integral do Pró Uni, benefício público federal aos estudantes universitários. “Graças à Prefeitura de Casimiro de Abreu, consegui minha primeira oportunidade no serviço público através do Projeto Construir. Procurei valorizar todas as chances que me foram dadas, inclusive na participação da gestão do atual prefeito Antônio Marcos”, disse.
Filho do auxiliar de cargas Janilson Florêncio e da dona de casa Odete Rosa, Jefson é o primogênito de quatro irmãos. Segundo ele, os pais estão apreensivos quanto à mudança dele para a cidade grande, mas também muito felizes com a conquista do filho. “Sou muito grato aos meus pais e à família que possuo. Pretendo continuar fazendo o melhor trabalho possível”.
Para a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia Machado, o analista de sistemas é exemplo de profissionalismo e dedicação. “A Secretaria de Assistência Social desenvolve vários projetos profissionalizantes com adolescentes. Jefson é resultado de investimento de dinheiro e ensino público, além de exemplo de esforço pessoal. Serve de modelo para outros tantos jovens da cidade”, comenta. Jefson Florêncio vai mudar de endereço e cidade, mas manterá a raiz em Casimiro de Abreu. “Agradeço a todos com quem trabalhei. Espero continuar sendo útil a todos”, despede-se.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário