Carlos Victor toma posse nesta semana na Câmara dos Deputados
Ainda nesta semana, o deputado federal Carlos Victor assumirá vaga na Câmara dos Deputados, após o mandado de segurança que foi concedido na última sexta-feira, dia 4, pelo Supremo Tribunal Federal.
Carlos Victor assumirá a vaga do Alexandre Cardoso, que foi eleito como deputado federal, mas se licenciou para assumir a secretaria de Ciência e Tecnologia do governo de Sérgio Cabaral.
Desde 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF), através de decisões judiciais, vem se mostrando contra a prática corriqueira de troca-troca de partidos entre os políticos brasileiros. No mês de dezembro de 2010, o STF alterou a sistemática até então vigente, decidindo que a vaga da suplência não pertence à coligação partidária, mas sim do partido que o candidato se elegeu.
Com essas decisões Carlos Victor, do Partido Socialista Brasileiro, PSB se beneficiou. Na última eleição, o candidato, que obteve aproximadamente 27 mil votos, ficou inicialmente como segundo suplente da Coligação Frente de Mobilização Socialista
A Coligação Frente de Mobilização Socialista obteve três vagas para a vaga de Deputado Federal, todos eles do PSB: Romário Faria, Alexandre Cardoso e Glauber Braga, porém com a saída do Alexandre Cardoso para assumir uma pasta do governo de Sérgio Cabral, uma vaga para Deputado Federal se abriu, mas baseado nas últimas decisões do STF, não poderá ser do antigo primeiro suplente da coligação, Carlos Alberto Lopes, assumindo então Carlos Victor da Rocha Mendes, representante da Região dos Lagos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário