13 de fevereiro de 2011
MINISTRO GARANTE AJUDA PARA REGIÃO SERRANA DO RIO
Ministro garante ajuda para Região Serrana do Rio
O ministro do Turismo, Pedro Novais, se reuniu nesta quinta-feira, 10, em Brasília, com o secretário de Turismo do Estado do Rio e presidente regional do PSC, Ronald Ázaro e com o deputado estadual Sabino, que está à frente da comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para recuperação das cidades afetadas pelas chuvas na Região Serrana. Na pauta, o apoio do governo Federal aos municípios.
Pedro Novais assegurou recursos de emendas parlamentares destinadas a ações que buscarão recuperar o fluxo turístico na Região Serrana do Rio. O trabalho pretende restabelecer a imagem positiva dos principais municípios afetados - Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, assim como melhorar a auto-estima dos moradores locais e, consequentemente, voltar a atrair turistas e veranistas. "Daremos prioridade à liberação das emendas que os parlamentares direcionaram para as três cidades da Serra Fluminense", disse Novais.
Outras medidas anunciadas pelo Ministro do Turismo foram a realização de eventos para a promoção dos destinos da Região Serrana e a implantação de programas de qualificação profissional para aumentar a competitividade dos produtos e serviços locais. Novais informou também, que visitará os municípios afetados e apoiará a realização do Salão Estadual de Turismo, promovido pela TurisRio, empresa vinculada à Secretaria de Estado, que acontecerá no mês de maio em Teresópolis.
O encontro foi promovido pelo secretário de Estado de Turismo Ronald Ázaro e também contou com a presença dos secretários de Turismo de Teresópolis, Michel Al Odeh, de Nova Friburgo, José Costa da Motta, do presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi, o diretor geral do Consórcio Intermunicipal da Serra Carioca, José Alexandre Almeida, do secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa e do deputado federal Hugo Leal.
A participação dos secretários municipais e do deputado Sabino, que estão acompanhando o trabalho de recuperação das cidades, foi importante para contribuir com informações precisas sobre a situação dos municípios.
CONSÓRCIO - Os três principais municípios da Região Serrana do Rio – Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo – lançaram o Consórcio Intermunicipal Serra Carioca em 17 de janeiro. Os objetivos são integrar ações coordenadas, estabelecer cooperação técnica e científica e elaborar projetos visando a captação de recursos para a reconstrução dos três municípios, mobilizando as esferas Estadual e Federal de governo, a iniciativa privada e organismos internacionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário