Aluguel (Folha de São Paulo, Mercado Aberto, 17/fev)
Os aluguéis de propriedades comerciais aumentarão cerca de 60% no Brasil durante o primeiro trimestre de 2011, segundo a organização britânica Rics (Royal Institution of Chartered Surveyors). A alta nos valores é consequência do menor número de unidades disponíveis para locação no país.
Ações de mutuários serão levadas à conciliação (Valor Econômico, Arthur Rosa, 17/fev)
O Judiciário vai tentar por meio de conciliação dar fim a um dos maiores "esqueletos" da Justiça Federal: os milhares de processos de mutuários que discutem contratos antigos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
Crédito em expansão (Jornal do Commercio, Editorial, 17/fev)
A previsão, divulgada nesta terça-feira pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), de que o volume de crédito imobiliário proveniente da caderneta de poupança deve atingir R$ 85 bilhões este ano, montante 51% superior ao liberado em 2010, representando o equivalente ao financiamento de 540 mil unidades até o fim do ano, reflete tendência de crescimento compatível, decerto, com o ritmo de expansão que vem sendo observado nesse setor.
Living abre seleção para 40 vagas de corretor de imóveis no estado (Folha Dirigida, 17/fev)
A Living, empresa do grupo Cyrela Brasil Realty, uma das maiores incorporadoras de imóveis residenciais da América Latina, abre seleção para 40 vagas de corretor de imóveis. As inscrições podem ser efetuadas até o fim do mês de março.
Sonho da casa própria (Meia Hora, 17/fev)
Boa notícia para quem quer sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria. Mais 3.600 imóveis estão ofertados no Estado do Rio com preços de até R$ 100 mil pelo programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.
Zap e Fipe terão índice de preços de imóveis (O Estado de São Paulo, Fernando Scheller, 17/fev) Afinal, quanto sobem os preços dos imóveis? Em tempos de forte crescimento no mercado imobiliário, o índice FipeZap, uma associação entre a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e o site Zap Imóveis, dos jornais "O Estado de S. Paulo" e "O Globo", vai oferecer um índice mensal, a partir deste mês, que poderá orientar os consumidores sobre a real valorização dos preços imobiliários.
Índice FipeZap: imóveis subiram 80% em três anos (O Globo, 17/fev)
O portal de imóveis Zap e a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) lançam hoje um índice inédito de preços de imóveis residenciais do país, acompanhando a evolução do mercado em seis capitais e no Distrito Federal. O FipeZap se baseia no banco de anúncios do Zap, com cerca de 200 mil registros mensais, e permite acompanhar o desempenho dos preços anunciados no site desde janeiro de 2008.
Nova sede (O Globo, Negócios & Cia, 17/fev)A Ademi-Niterói inaugura sede no Centro da cidade na segunda.
Mercado imobiliário da região do ABC teve crescimento no ano passado (DCI, 17/fev)
A região do ABC Paulista vem sofrendo um boom imobiliário, assim como outras regiões do Estado de São Paulo. Nos últimos anos houve um crescente número de lançamentos e vendas na região, exceto em 2009, reflexo da crise mundial FINANCEIRA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário