Coordenador do Programa Delegacia Legal confirma presença na audiência pública para discutir instalação de presídio em Araruama
A Comissão Especial para Estimular Ações que Contribuam para o Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Litorânea, que tem a frente o deputado estadual Miguel Jeovani (PR), realiza a sua primeira audiência pública nesta quarta-feira, às 14 horas, no Palácio Tiradentes.
O parlamentar quer discutir com a sociedade civil organizada e com representantes do governo estadual a instalação de uma casa de custódia no município de Araruama, na Região dos Lagos. O coordenador do Programa Delegacia Legal, Dr. César Campos, confirmou presença e promete esclarecer todas as informações sobre a construção da casa de detenção na localidade.
O secretário da Casa Civil, Régis Fichtner declarou recentemente que o governo estadual quer acabar com a carceragem da Polinter para diminuir a corrupção dentro das delegacias e que um plano foi elaborado para a construção de uma casa de custódia na Região dos Lagos, com 500 vagas para presos temporários.
Preocupado com o crescimento e desenvolvimento do município de Araruama, o deputado estadual Miguel Jeovani (PR) afirmou “que essa iniciativa do governo estadual pode gerar um déficit econômico na região e ainda interferir na exploração das atividades turísticas, uma das principais fontes de renda da Costa do Sol”.
Em contrapartida, o prefeito de Araruama, André Mônica (PMDB), já havia declarado numa reunião realizada em junho de 2009 no gabinete do prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (PSDB), que a meta é distanciar a penitenciária do centro da cidade. “Estamos buscando juntos viabilizar e identificar áreas para amenizar este problema”, disse o chefe do executivo municipal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário