Deputado Sabino ajuda a aprovar concessão de empréstimos às empresas da Região Serrana
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou, dia 10 de março, o Projeto de Lei nº 091/2011, em que o Governo flexibiliza as regras para a concessão de empréstimos a empresas localizadas nas cidades onde tenha sido decretado estado de emergência ou calamidade pública.
Em meio a vários impasses surgidos na votação do projeto, o deputado Sabino (PSC) apelou para que o projeto fosse votado no mesmo dia, pois lembrou que independente de qualquer discussão, a população espera providências imediatas. “Entendo até que nós poderíamos suspender a sessão por mais alguns minutos, buscando a compreensão da Casa, mas insisto que votemos o projeto hoje, porque a tragédia vai completar 60 dias, e a população espera providências do Poder Executivo e da Assembléia Legislativa”.
A proposta, que tem como objetivo garantir o socorro às atividades econômicas em cidades como as que foram atingidas pelas enchentes na Região Serrana do Rio, foi aprovada em discussão única e será enviada ao governador para sanção. O texto dispensa as empresas da comprovação de regularidade com o fisco, sem abrir mão da comprovação de regularidade com o sistema de seguridade social.
O texto foi aprovado na forma de um substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que incluiu na proposta original quatro emendas. Três autorizam o Governo a criar benefícios adicionais – suspensão, por um ano, de ações de execução fiscal referentes a processos administrativos; suspensão da cobrança de parcelas referentes ao ICMS e permissão para a realização de compensações de crédito – e uma, que inclui as obrigações trabalhistas entre os critérios que deverão ser observados como limitação aos empréstimos. A outra emenda é a comprovação de regularidade no sistema de seguridade social.
Sabino finalizou agradecendo ao presidente da Casa, o deputado Paulo Melo (PMDB), e ressaltou a sua preocupação com os municípios atingidos. “Tudo que pudermos fazer para atender a esses municípios é urgente e necessário”, conclui o deputado. Os parlamentares que fazem parte da Comissão que fiscaliza as causas e efeitos da tragédia na Região Serrana, visitaram dia 11, a cidade de Teresópolis, e dia 12 Nova Friburgo.
COMENTÁRIO DO BLOG: as leis em nosso Pais e a maneira de como conduzem os fatos são realmente, pra gente ficar indignado. Vejamos: a catastrofe que aconteceu na região serrana
decorridos 60 dias ainda precisa de pessoas como Sabino , para apressar as soluções, no entanto, voces lembram, a verba para as escolas de samba, que tiveram seus barracões incendiados, o prefeito do Rio de Janeiro, teve autonomia para liberar no dia seguinte, sem licitação, sem projeto de lei, sem NADA.
Não foi preciso NADA. Entendemos que o Carnaval traz turistas e consequentemente dinheiro mas, aqui entre nós, vida de pessoas não são mais importantes?
Envie seus comentários!
4 comentários:
´LOGICO QUE PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES PRA NÓS, MAS PRA ELES É MAIS IMPORTANTE REBOLAR NO SAMBODROMO.
ETA CAMBADA!
EU SO ESPERO QUE TODO ESSE PESSOAL QUE FICOU SEM CASA E SEM TRABALHO POIS SEI DE MUITA GENTE QUE ATÉ HOJE, EM OUTROS LUGARES AS PESSOAS CONTINUAM VIVENDO EM BARRACAS
ANA
DEPOIS QUE VI ESTA NOTICIA, SINCERAMENTE NÃO ACREDITEI QUE AINDA NÃO FIZERAM NADA!
SERÁ QUE O GOVERNO NÃO TEM UM JEITO DE LIBERAR VERBAS PARA SLVAR A VIDA DESTAS PESSOAS?
LUCIA
este pais não tem mais jeito não. eles conseguem tudo até azeem do carnaal um meio de lierar gaita porque o retorno no olso deles dee ter sido muito maios.
Oswaldo - Pernamuco
Postar um comentário