Projeto para casas populares de PVC é apresentado em Cabo Frio
Com o objetivo de baratear custos e promover o desenvolvimento do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, foi apresentado na última quarta-feira, dia 6 de abril, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, um projeto de casas populares feitas de PVC. A reunião contou com a apresentação de representantes da empresa dona da patente do projeto, a canadense Royal do Brasil Tecnologies, secretários municipais e construtores.
O contato com a empresa já havia sido feito inicialmente em 2010, por meio do então Secretário de Governo, Alfredo Barreto, falecido no ano passado, e voltou à tona através de um encontro do Forlagos (Fórum Regional de Desenvolvimento), já que 60 casas populares estão sendo finalizadas em Silva Jardim. A obra no município que faz parte do Fórum, portanto, será visitada por representantes de Cabo Frio nos próximos dias.
De acordo com os representantes da empresa, a obra das casas é ecologicamente correta, além de gerar empregos aos cidadãos dos municípios em que são realizadas. O material utilizado não resulta em lixo e o procedimento de montagem, por sua simplicidade, possibilita fácil treinamento e com isso proporciona a mão de obra local. Além disso, a manutenção não tem custo e o preço final de cada casa popular pode ser reduzido em até 15%. O material também pode ser utilizado em transportes em geral.
Estiveram presentes à apresentação o Secretário Municipal de Obras, Carlos Sant’Anna; o Secretário de Habitação e Serviços Públicos, Eduardo Leal; o Secretário de Transportes, Mauro Branco; o Secretário da Criança e Adolescente, Luiz Antônio Cotias; o Coordenador de Indústria e Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo, representando a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (Sedesc), e o presidente da Asaerla, Humberto Quintanilha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário