18 de abril de 2011
Casimiro de Abreu leva representantes ao Forlagos em Búzios
A terceira reunião do ano de 2011 do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico da Região dos Lagos – Forlagos – aconteceu nesta sexta-feira, 15, no Hotel Rio Buzios, e abordou o tema Desenvolvimento e Meio Ambiente. O município de Casimiro de Abreu aproveitou o momento para discutir com a esfera estadual e nacional as questões de licenciamento ambiental.
O objetivo da reunião foi aproximar o desenvolvimento econômico das lideranças estaduais, facilitando os processos de licenciamento. “Nós temos hoje 72 casas populares a serem construídas, dependendo da retirada do barreiro, no distrito de Professor Souza. Enquanto não sair a liberação do INEA não se pode fazer nada”, esclareceu a subsecretária Vânia Matos.
Outro entrave com relação a licenciamento são as demarcações de Faixa Marginal de Proteção – FMP. Segundo Vânia, o município irá tentar uma alternativa para as demarcações. “Conseguimos hoje na reunião um caminho alternativo para as demarcações, a contratação de um hidrólogo resolveria nossos problemas emergenciais”, revelou.
Representações – As discussões foram amplas e bem representadas. O secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, defendeu a desburocratização desses procedimentos. “Conseguimos simplificar esse trâmite devido à situação emergencial da tragédia da Serra. Precisamos reproduzir isso nos municípios. O governo do estado tem essa proposta”, relatou Peixoto.
Além da pasta Municipal do Meio Ambiente, estive presente o secretário Municipal de Habitação, Carlos Alberto Oliveira, o assessor de Desenvolvimento Econômico, José Henrique Silva, a Presidente do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Marilene Ramos; o secretário Estadual do Ambiente, Carlos Minc, o prefeito de Silva Jardim, Marcelo Zelão, além de representantes dos municípios envolvidos no Fórum e órgãos ambientais e educacionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário