LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de maio de 2011

VERÃO VERMELHO - EXEMPLO ECOLÓGICO EM TAMOIOS - CABO FRIO


























Para quem não conhece ou simplesmente só ouviu falar, VERÂO VERMELHO trata-se de uma Associação de proprietários implantada à mais de 30 anos, no 2o. Distrito do município de Cabo Frio, localizada entre os Kms 130 e 131,5 da Rodovia Amaral Peixoto, cujos limites pelos lados direito e esquerdo, fronteiam, a cada lado, de per si, com outros dois loteamentos constituídos com associações de mesmas finalidades.
Com uma extensão belíssima de praias, pode ser considerado portanto, um dos únicos e últimos "Paraísos Residenciais" que ainda teimam em existir.
Teve como finalidade, ainda em seus primórdios, quando os lotes de terreno começaram a ser vendidos, uma preocupação intensa com um dos fatores mais importantes da existência humana: " A PRESERVAÇÃO ECOLÓGICA".
A manutenção de seu espaço geográfico em harmonia constante com a natureza, tem sido uma luta incessante de seus dirigentes, que, diga-se de passagem, em tempo algum, puderam contar com a ajuda do poder público que, por ingerência, descaso ou incompetência, jamais assumiu suas obrigações ou responsabilidades.
Após tantos anos de lutas e dissabores, aos "trancos e barrancos", VERÂO VERMELHO", finalmente, tornou-se totalmente independente e, de alguns anos para cá, vai muito bem, Obrigado!
Dono de um patrimônio bem acima do razoável, tais como: dois castelos para captação de água com uma estação de tratamento capaz de produzir 80 mil litros d’água por hora, uma rede de distribuição com malha completa em todas as ruas, três tratores de apoio para manutenção das ruas, recolhimento de LIXO, entulho e pequenos transportes comunitários, um carro de FUMACÊ completo, um carro para manutenção de rede elétrica dotado de elevador, motos próprias de apoio à vigilância 24 horas, além de outros de custos menos significativos.
Mas, seu patrimônio maior, sem dúvidas, não se compra com dinheiro, conforme palavras do próprio presidente da Associação, atualmente em exercício, Sr. Waldir Cabral, que disse a nossa reportagem: - " Nosso maior patrimônio são nossos funcionários. Alegres e bem dispostos, educados, competentes e sempre alertas em sua funções e obrigações são nosso esteio! São nosso orgulho!"
Aproveitamos a ocasião para homenageá-los, agradecendo os esforços sempre despendidos, pela participação nesta reportagem e posando para as fotos, destacando como representantes dos demais: Adenilson, Gedeilson e Jorge, todos muito queridos e respeitados pela comunidade: destaque super especial para o funcionário -Padrão, André Reis (administrador de Campo), dedicado, competente e sempre bem humorado.
Recentemente, na qualidade de morador e proprietário em VERÂO VERMELHO, sendo também, agora, colaborador do Jornal TOCHA, tomei conhecimento através do Sr. André Reis da chegada de 240 (duzentos e quarenta) mudas de árvores - PAU BRASIL, PATA DE VACA, ACÁCIA E YPÊ (DE VÁRIAS CORES)- dentre outras, com a finalidade da rearborização total das ruas, praias e praça em nossa comunidade.
Este projeto faz parte de um outro ainda muito maior, batizado de " PROJETO POMAR" da Avenida dos Astronautas, que trará para o VERÂO VERMELHO o primeiro POMAR COMUNITÁRIO DO DISTRITO DE TAMOIOS, onde, inicialmente, serão plantadas 200 mudas frutíferas.
Temos certeza que iniciativa como esta, certamente deverão permanecer como exemplos à serem seguidos.
O Jornal TOCHA, com seu perfil ecológico, parabeniza a comunidade e agradece a oportunidade da reportagem ao presidente da ASSOCIAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS DE VERÃO VERMELHO, SR. WALDIR CABRAL, BEM COMO A TODOS OS SEUS "ECOLOGICOS COLABORADORES": Paulo Guimarães - vice-presidente e aos SENHORES CONSELHEIROS, Juarez Higino, Carlos Augusto e Milton Roberto.
DEYSE CRUZ E O JORNAL TOCHA ABRAÇAM MAIS UMA INICIATIVA ECOLÓGICA.

4 comentários:

Milton Roberto disse...

Quero parabeniza-los pela matéria, realmente VV é um lugar de pessoas felizes a administração tem sido competente nas suas atribuições e os funcionários são realmente o maior patrimônio de VV...nós moradores só temos que agradece-los pela dedicação e ao Presidente da Aprovve pela gestão participativa e transparente.
Todos os dias sob todos os pontos de vista...Verão Vermelho vai cada vez melhor.
MRS/S3

Wilson da Costa disse...

Muito bom!!! Estou terminando de construir uma casa nesse condomínio e pretendo morar definitivamente lá. Até agora estou achando ótimo, nada a reclamar. Alias, tenho uma, mas é com relação a AMPLA que não liga a minha luz, alegando que é preciso fazer uma extensão de rede!!!
Wilson da Costa - Rua Venus, Qd. 15, Lote 20. Tel. (21) 88972435.

Anônimo disse...

TUDO ISTO É VERDADE. O SR. CABRAL E SUA EQUIPE DE TRABALHO SÃO INCANSÁVEIS E PELO O QUE EU CONHEÇO O VV ESTÁ CONSEGUINDO SE MOSTRAR UM LOCAL MUITO BOM PRA GENTE MORAR OU TER A CASINHA SONHADA DE VERANEIO.
O QUE ME ENTRISTECE É QUE, COMO EM TODO LUGAR, UM GRUPO NÃO ESTA AINDA SATISFEITO E FICA MALHANDO.
NÃO SOU MORADOR MAS, HÁ ALGUNS ANOS, APAREÇO COM MINHA FAMILIA SEMPRE QUE POSSO E SÓ TENHO A AGRADECER A EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO.
O CONDOMINIO ESTA LINDO, LIMPO E TODO REPLANTADO.
EM BREVE QUANDO TODAS AS ÁRVORES ESTIVEREM MAIORES FICARÁ LINDO.
A IDEIA DO POMAR TAMBÉM É NOTA 10.
NÃO VOU CITAR MEU NOME PORQUE GOSTO DE SER AMIGOS DE TODOS ECOMO NÃO SOU MORADOR AINDA ( PRETENDO VIR MORAR AQUI MAIS PRA FRENTE)

Anônimo disse...

Wilson Costa, sobre a Ampla: quando iniciei a construção da minha casa no VV, eles não queriam instalar o relógio, alegando que pela norma da Ampla só instalavam em terreno murado ou com pelo menos um cômodo construído. Abri 3 chamados e me enrolaram por 2 semanas. Entretanto, após abrir uma reclamação na ANEEL a instalação foi realizada em menos de 48 horas. Faça isso, reclame na ANEEL.
ableg