Sabino quer incentivar comercialização de carros elétricos no Brasil
O deputado Sabino irá propor a criação de uma frente parlamentar para apoiar iniciativas em torno da comercialização do carro elétrico. O anúncio foi feito durante a palestra “Veículo Elétrico e Políticas Públicas”, proferida pelo presidente da Associação Portuguesa do Veículo Elétrico, Robert Stüssi, ex-presidente das Associações Mundial e Europeia do Veículo Elétrico, nesta segunda-feira, dia 20, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Projeto de prevenção ao aborto foi tema de reunião pública na Alerj
Sabino luta a favor da vida
O projeto de lei que institui o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz no Estado do Rio foi tema de debate na tarde desta quinta-feira (16), em Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O projeto de autoria dos deputados Sabino (PSC), Janio Mendes (PDT), Myrian Rios (PDT), Roberto Henriques (PR) e Márcio Pacheco (PSC) está tramitando na Alerj desde o início de maio e deverá ser apreciado por pelo menos, seis comissões. O Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz visa fomentar o apoio a mulheres grávidas com dificuldades econômicas e sociais. A proposta prevê ainda a criação de Casas de Apoio à Vida, onde as gestantes poderão encontrar atendimento multidisciplinar, com assistentes sociais, psicólogos e médicos.
SABINO DEFENDE REDUÇÃO DO USO DE FOGO NO CULTIVO DE CANA
A fim de garantir os procedimentos de regulação e controle da queima de cana de açúcar e distribuir a supressão do uso de fogo na palha de cana com sua substituição gradativa e segura por uma colheita de cana crua ampliando a oferta de energia limpa mediante processo de co-geração, que transforma uma forma de energia em mais de uma forma de energia útil, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, dia 15/06, o projeto de lei 569/11, que estabelece prazos para que a agroindústria de cana no estado reduza a prática da queimada.
A proposta, que tem como meta melhorar a qualidade ambiental e o melhor aproveitamento da colheita, receberia emendas, mas, atendendo a pedidos de agricultores, os deputados Sabino, Roberto Henriques, João Peixoto e Rogerio Cabral defenderam a aprovação do texto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário