O documento, assinado pelo diretor da ONU no Brasil, Giancarlo Summa, salienta a importância dessas leis para o incentivo às políticas públicas de fomento a ações de preservação das florestas e erradicação da discriminação. “Estamos cientes da importância dessa iniciativa e fazemos votos de que as políticas públicas decorrentes dessas leis venham a produzir muitos resultados positivos para o Estado do Rio de Janeiro.
Oferecemos nosso apoio e aproveitamos a oportunidade para renovar nossos protestos da mais elevada estima e consideração”.
Segundo Sabino, instituir 2011 como o “Ano Estadual das Florestas” encaminha o poder público e entidades ligadas ao meio ambiente para o debate sobre a preservação dos ecossistemas do estado, promovendo durante os próximos anos, ações que incentivam a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de florestas.
Para o parlamentar, o “Ano Estadual das Populações Afrodescendentes e das Políticas de Promoção da Igualdade Racial”, marca o inicio de um novo tempo, onde o processo de reflexão e intercâmbio, consolida o conhecimento e o respeito à herança e a cultura afrodescendente."A aprovação dessas duas leis determinam aos governantes fluminenses que atuem sobre esses temas uma vez que os mesmos estão em pauta nesta década", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário