LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

3 de setembro de 2011

MAIOR ÁREA DESMATADA DA AMAZÔNIA VIROU PASTO É O QUE MOSTRA ESTUDO DO MEIO AMBIENTE


















- POR FAVOR: PLANTE UMA ÁRVORE! -

Somente, pessoas , sem nenhum entendimento ou insensíveis não ficam abaladas, como eu, ao ler esta notícia. Tenho certeza, nestes momentos, Deus chora.


Você pode imaginar o que são 719 mil quilômetros quadrados de árvores abatidas?


Por favor plante uma árvore ao lado de seu filho ou neto e envie a foto para o e-mail deysetocha@gmail.com ou entregue em uma das drogarias City Farma ( Unamar, Aquárius) e concorra a um brinde. A foto será divulgada neste blog e no Jornal TOCHA.


Com esta atitude, você pode ter certeza que seus filhos e netos saberão preservar a natureza e jamais irão criar gados na Amazônia. A luta será: enquanto eles derrubam... nós vamos plantar.

Deyse Cruz

Leia abaixo, matéria divulgada no ESTADÂO, hoje 3 de setembro de 2011:


"Imagens de satélites analisadas pelo governo federal mostraram que, dos 719 mil quilômetros quadrados de árvores abatidas na Amazônia até o ano de 2008, pouco mais de 62% são ocupados atualmente por pastagens e outros 20% passam por processo de recuperação natural da vegetação.
A agricultura, sobretudo aquela destinada à produção de grãos, ocupa menos de 5% da área total desmatada - que representava, há três anos, o equivalente a 17,5% da Amazônia.
Os dados constam de estudo feito em parceria pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e apresentado ontem no Palácio do Planalto.
Inédito, esse estudo confirma a hipótese de que a pecuária é o grande motor do avanço das motosserras sobre a Amazônia. Seus resultados surpreendem sobretudo pela extensão de terras ocupadas pela pecuária, o que indica a sua baixa produtividade - principalmente nos 110 mil quilômetros quadrados em que as cabeças de gado ocupam áreas de pasto sujo (com grama e outros tipos de vegetação) ou regeneração com pasto.
De acordo com dados oficiais mais recentes, a Amazônia Legal (área um pouco maior que o bioma Amazônia considerado no estudo) reúne 71 milhões de cabeças de gado.
Também foi surpreendente a quantidade de floresta em recuperação detectada pelos satélites. Essa parcela, de 150,8 mil quilômetros quadrados - cerca de cem vezes o tamanho da cidade de São Paulo -, corresponde a 21% do total desmatado. A floresta em estado de regeneração foi apontada pelo diretor do Inpe, Gilberto Câmara, como um importante ativo, por funcionar na captura de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global.
Já as pastagens degradadas, classificadas como pastagens com solo exposto, somam 594 quilômetros quadrados - ou 0,1% do total abatido. Trata-se de um porcentual menor que o esperado.
Código Florestal. O estudo também deve reforçar os argumentos do governo na negociação da reforma do Código Florestal, ao revelar o destino da maior parcela das áreas desmatadas. O ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) defendeu uma moratória ao desmatamento na Amazônia, proposta abandonada durante os debates no Congresso.
Novo responsável
A pecuária pode deixar de ser a responsável pelo desmatamento. Estudo do Greenpeace mostrou que o avanço do desmate em Mato Grosso já ocorre em áreas próximas à produção de grãos.
PARA LEMBRAR
Nova proposta amplia cortes
Uma das principais novidades do relatório do Código Florestal produzido pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC), em relação ao texto aprovado pelos deputados, é a definição de 20 situações em que poderá haver corte de vegetação nativa em áreas de preservação permanente (APPs) no futuro.
Na versão que passou na Câmara eram vagas as hipóteses de utilidade pública, interesse social e atividades de baixo impacto ambiental em que a intervenção ou corte de vegetação poderia ser autorizada.
Além de obras de infraestrutura destinadas à Copa do Mundo de 2014, poderão justificar o desmatamento de APPs os empreendimentos apontados pelo presidente da República ou governadores.
O novo texto foi apresentado por Luiz Henrique, relator nas próximas três comissões pelas quais a reforma de Código será analisada: Constituição e Justiça, Agricultura e Ciência e Tecnologia. A primeira votação será no dia 14/09/2011.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acompanho este blog há mais de um ano e garanto, mais uma vez, com esta noticia vinculada no Estadão, este blog saiu na frente porque na realidade fatos como este que deveriam ser noticias em todas as emissoras de tv e jornais, não o são.
É preciso campanhas, muitas campanhas, muitas cartilhas, muitas orientações para as crianças e os jovens e como você mesma disse, muita sensibilidade para entender o problema.
A iniciativa de dá um pequeno brinde e divulgar as fotos das crianças com seus pais ou avós plantando árvores é de muita valia.
E realmente um trabalho que precisa ser feito com urgência não apenas no Brasil, mas , no mundo.
Parabésn pela iniciativa e que alias não é a primeira pois no próprio blog tem seu trabalho divulgado.
Espero que cada vez mais, em breve teremos eleições, que a população saiba analisar quem defende ou não a natureza.Mais uma vez muito sucesso e prosperidade.
Ana Lúcia - Porto Alegre - Brasil

Anônimo disse...

Incrivel. Fiquei abismado e concordo que Deus deve chorar com estas noticias.
Observei que os quilometros quadrados destruídos foram em 2008já imaginou agora em 2011 qual o total da área?
O pios é que ficamos imobilizados porque por mais que iremos plantar árvores jamais chegaremos a uma quantidde como a destruída.
José Maria - Sobradinho -

Anônimo disse...

Misericordia. Meus filhos , um de 13 e outro de nove ficaram horrozizados e trsistes . Eles são pequenos mas eu e o pai empre os ensinamos estes valores e a importância de não destruir e já plantamos juntos algumas árvores.
Ana e Mauricio - Cuiabá