23 de setembro de 2011
REFORMA DE EDUCANDÁRIO EM CONCEIÇÃO DE MACABU
Estado inaugura reforma de educandário em Conceição de Macabu
Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na reforma de seis prédios que formam a unidade da FIA
O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (23/09), a reforma do Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência, mais conhecido como Educandário Rego Barros, unidade coordenada pela Fundação para a Infância e Adolescência (Fia), subordinada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. Coordenada pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado), as obras de revitalização custaram R$ 3.161.464,02. Foram reformados seis prédios, entre eles, um grande pavilhão com quatro dormitórios, refeitório, cozinha, área de serviço, depósito, sanitários, administração e consultórios, e mais cinco casas lares, duas das quais construídas a partir da antiga carpintaria e uma, da alfaiataria, além de uma lavanderia.
Em todos os pavimentos foram realizadas adaptações, como rampas e corrimões de apoio, para o acesso de cadeirantes e pessoas com algum tipo de deficiência motora. A obra também garantiu nova iluminação, urbanização de trechos, além de canteiros e bancos no espaço externo do educandário. Uma passarela coberta liga os seis prédios. A reforma incluiu ainda a construção de uma cisterna (10 mil litros) e um castelo d’água de 6 mil litros.
O abrigo atende atualmente a 89 homens com deficiências psíquicas, motoras, e sensoriais. Maiores de idade, eles ingressaram na unidade quando ainda eram crianças e adolescentes. A perda do vínculo com suas famílias fez com que eles permanecessem no local. O grupo de deficientes é acompanhado diretamente por 24 profissionais, incluindo técnicos e auxiliares de enfermagem.
Foto: Douglas Smmithy
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário