LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

5 de outubro de 2011

DESABAFO ECOLÓGICA

DESABAFO "Na fila do supermercado o caixa diz a uma senhora idosa, que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, porque sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente. A senhora desculpou-se dizendo: - "não havia essa onda verde no meu tempo.”
O empregado respondeu: "É esse exatamente o problema hoje, senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. " "Você está certo", responde a velha senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.Sabe, naquela época, as garrafas de leite, refrigerante e cerveja eram devolvidas à loja, que mandava de volta à fábrica...lá eram lavadas e esterilizadas antes de cada re-uso, então, usávamos as garrafas, muitas vezes. Realmente não nos preocupávamos com o meio ambiente. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência, toda vez que precisávamos ir a dois quarteirões.
É, você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Fraldas eram lavadas, pois não havia as descartáveis. A secagem era feita por nós mesmos, não em máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam as roupas. Crianças pequenas usavam roupas herdadas dos irmãos, nem sempre novas! Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente.. Tínhamos uma TV ou rádio em casa, não uma em cada quarto. E tinha uma tela do tamanho de um lenço, nada de telão do tamanho de um estádio; que vai depois será descartada... como?! Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem por nós. Quando embalávamos algo frágil para o correio, usávamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram 5 séculos pra começar a degradar. Naquele tempo não se usava motor a gasolina apenas pra cortar grama, utilizava-se um cortador de grama que exigia músculos. Exercício ótimo, nem precisava ir à academia e usar esteiras que funcionam a eletricidade.
Tem razão: nada de preocupação com nosso meio .Bebíamos da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregadas com tinta muitas vezes ao invés de comprar outra. Abandonávamos navalhas, ao invés de aparelhos 'descartáveis' e poluentes, só se a lámina ficasse sem corte.Na verdade, houve uma onda verde naquela época. As pessoas tomavam o bonde ou ônibus, os meninos iam de bicicleta ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. Não precisávamos de GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância , pra encontrar a pizzaria mais próxima. Então, não é risível a atual geração falar em meio ambiente,e não abrir mão de nada e nem pensar em viver um pouco como na minha época?!

Nenhum comentário: