LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

16 de novembro de 2011

30 ÁRBITROS DE FUTEBOL RECEBERAM DIPLOMAS EM CASIMIRO DE ABREU



















Prefeitura de Casimiro Abreu entrega diploma a 30 novos árbitros de futebol No último sábado, dia 12, ocorreu a formatura da nova turma de árbitros de futebol da Liga de Desportos de Rio das Ostras, com apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu. O evento foi realizado no CIEP José Bicudo Jardim, e contou com a presença do prefeito Antonio Marcos, do secretário de Esporte e Lazer Robson Mangefesti, do presidente da Liga de Rio das Ostras Cláudio Faria, do presidente da Escola de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (EAFERJ) Carlos Elias Pimentel e do árbitro de futebol do quadro FIFA Marcelo de Lima Henrique.O curso foi programado com aulas teóricas e práticas durante três meses. “O grande objetivo é a qualificação dos árbitros. A partir de agora, eles estão habilitados para atuar em campeonatos de todas as Ligas do Estado do Rio de Janeiro. O árbitro de futebol que quiser ingressar na Ferj tem que estar atuando por três anos em suas ligas. Estes cursos promovem uma renovação na arbitragem”, explicou Carlos Elias Pimentel.O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi bastante assediado pelos alunos. Ele posou para fotos e conversou com os participantes sobre sua experiência na arbitragem. “É um momento de muita alegria estar aqui com meus futuros colegas de trabalho. Eles alcançaram este primeiro degrau para se tornarem um grande árbitro. Quem quiser galgar a carreira, terá que montar os quatros pilares sugeridos pela FIFA: técnico, físico, psicológico e social”, comentou. Após a solenidade, o árbitro viajou para Barranquilla, na Colômbia, onde apitou a partida entre a seleção daquele país contra a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014.O prefeito Antonio Marcos declarou total apoio à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e ao curso de arbitragem como mais um incentivo ao esporte no município. “O governo tem promovido diversas ações na área do esporte. Fico muito feliz em saber que a maioria terminou o curso. Este é o começo de um sonho para os futuros árbitros de futebol. Desejos a todos os formandos sucesso nesta nova empreitada”, finalizou. Seis mulheres recebemo diploma de árbitro O interesse feminino pela arbitragem tem crescido nos últimos anos. Isto pôde ser observado durante a formatura da nova turma de árbitros de futebol em Casimiro de Abreu. Seis mulheres receberam o diploma.

A partir de fevereiro, duas delas irão ingressar na Escola de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Rachel de Mattos Bento e Nayra da Cunha Nunes pretendem seguir a carreira profissionalmente. “Faço faculdade de Educação Física, gosto muito de futebol e me identifiquei muito com o curso. Quero estudar no Rio de Janeiro durante um ano, e seguir carreira de árbitro assistente (bandeirinha). Me espelho muito no trabalho desenvolvido pelo Marcelo de Lima Henrique e pelo professor Carlos Elias Pimentel”, concluiu Rachel.

Nenhum comentário: