LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

7 de março de 2012

RIO DAS OSTRAS - NOTICIAS

Prefeitura de Rio das Ostras debate com a Ampla melhorias do fornecimento de energia na ZEN

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, está reivindicando junto à Ampla o aprimoramento do fornecimento de energia elétrica para a Zona Especial de Negócios (ZEN). No dia 1º de março foi promovida uma reunião no Centro Municipal de Qualificação Profissional com a participação de representantes do governo municipal, Ampla e das empresas concessionárias da ZEN.
Segundo Kátia Brandão, secretária de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, o objetivo da reunião foi trabalhar, em conjunto, ideias e soluções para o aprimoramento do fornecimento de energia elétrica para as empresas concessionárias.
“Tivemos a oportunidade de cobrar da Ampla o compromisso de promover todas as adequações necessárias à prestação de um abastecimento de energia elétrica cada vez mais eficaz, condizente com o crescimento da ZEN e da Nova ZEN, empreendimentos da Prefeitura de Rio das Ostras que, juntos, abrigarão até 2013 mais de 60 empresas, e gerarão milhares de empregos”, afirmou Kátia.

Prefeitura de Rio das Ostras investe mais de R$ 1 milhão em obras no Loteamento Gelson Apicelo
No próximo mês estarão concluídas as obras de urbanização de diversas ruas do loteamento Gelson Apicelo. Inicialmente, a Secretaria de Urbanismo e Obras está fazendo a drenagem pluvial, a pavimentação e a complementação de rede de água potável das ruas Jurema Dias, Edith de Castro, Projetada 2, Lima Passos, Travessa Manoel, Rua B e Beira Rio. Ao todo, estão sendo investidos pela Prefeitura de Rio das Ostras mais de R$ 1 milhão de recursos próprios.
A obra prevê a extensão da tubulação de água potável do Loteamento, quase 4 mil metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo e 1.656 metros quadrados de calçada, além de drenagem de águas pluviais, que vão contribuir para evitar alagamentos ocorridos durante fortes chuvas.

Casas sobre rodas estacionam em Rio das Ostras
Encontro Nacional de Motor Homes reúne dezenas de famílias, no Parque da Cidade, entre os dias 8 e 11 de março.

Este ano, o município de Rio das Ostras foi escolhido para sediar o Encontro Nacional de Motor Homes, por causa de suas belezas naturais e pela infraestrutura oferecida pela Prefeitura que apoia o evento, por meio da Secretaria de Turismo. A confraternização acontece de quinta-feira, dia 8, até o próximo domingo, dia 11 de março, no Parque da Cidade. A organização é feita pela Associação de Campistas Amigos do Rio, com sede em Petrópolis.
“Viajamos pelo Brasil e sempre promovemos a confraternização dos apaixonados por motor homes. O público é bem-vindo para conhecer de perto nosso estilo de vida que valoriza a convivência entre as famílias e o companheirismo dos participantes”, destacou Sebastião Lopes, organizador do evento, lembrando que a visitação pública pode acontecer das 10h às 18h.
O Encontro Nacional de Motor Homes tem a participação de turistas de várias partes do Brasil. A atividade é mais difundida no Sul do país, mas tem adeptos nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros.

Projeto Crescer Saudável beneficia cerca de 200 famílias em Rio das Ostras
O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras conta com vários projetos de atendimento social a pessoas de todas as idades e, por isso, se tornou referência em todo o Estado. Um dos destaques é o projeto Crescer Saudável que atende crianças de seis meses a 12 anos que apresentam baixo peso. Atualmente cerca de 200 famílias são beneficiadas no município.
O objetivo do Projeto é a recuperação e a prevenção do atraso no crescimento e desenvolvimento das crianças. A equipe do Crescer Saudável promove ações educativas voltadas às famílias, objetivando a melhoria das condições sócio-econômicas e a valorização da saúde. Também são realizados acompanhamento nutricional e palestras, sempre em busca da promoção integral da família.
De acordo com a nutricionista do Projeto, Ana Lúcia Ferreira Roiffe, fazem parte do Crescer Saudável, crianças que apresentam um quadro de baixo peso e desnutrição. “As crianças são avaliadas trimestralmente no peso e na altura e no dia da avaliação, os responsáveis recebem orientações nutricionais e uma cesta básica com o kit do projeto que conta com seis pacotes de leite, suplemento vitamínico e duas caixas de aveia. Eventualmente promovemos palestras para explicar a importância dos alimentos e dicas para boa utilização do kit e receitas para usar a aveia e o suplemento”, explicou.
De acordo com Rosália Antônia Oliveira de Andrade, mãe do jovem Helyan Rubens Andrade dos Santos, de 11 anos, o Projeto Crescer Saudável ajudou muito no desenvolvimento do seu filho. “O Helyan está no projeto desde os 7 anos, quando me mudei do Rio de Janeiro para Rio das Ostras. Como não tenho condições, o Crescer Saudável me ajuda muito por causa das orientações, do reforço na alimentação e na disponibilidade da assistente social. Sou muito grata pelo atendimento”, disse.
Para garantir o bem-estar da criança, o Projeto mantém apoio à criança ainda por um tempo mesmo após ter atingido o peso ideal. “Quando a criança atinge o peso ideal, ela continua a avaliação por mais três meses para ver se não haverá uma recaída. Caso ocorra, ela se mantém no Crescer Saudável. Se mantiver o peso e o desenvolvimento, ela é liberada”, contou Ana Lúcia.

Nenhum comentário: