CÚPULA DOS POVOS
Muitas discussões e avaliações marcaram o evento. “O FUTURO QUE QUEREMOS” que deveria constar metas concretas para os países e o funcionamento para se chegar ao desenvolvimento sustentável, nada avançou nos principais temas – economia verde e governança.
As discussões foram concluídas com uma lista de longas promessas e as soluções não sei onde estão, pois o documento final que será adotado pelos líderes mundiais e trata das principais ameaças do planeta, não tem efeito legal e cada país poderá escolher uma abordagem apropriada.
O documento final foi criticado dois dias antes de ser aprovado e nós, evidentemente, teremos que, sozinhos, continuar fazendo a nossa parte, porque para resolver os problemas do planeta TERRA, os líderes desses países estarão ocupados até 2032 não sei com o que, pois mais de três milhões de metros quadrados de florestas no mundo foram desmatadas.
“Como já afirmou a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva –” “Hoje, todos nós sabemos que somos finitos como raça. E, além de não saber como lidar com a imprevisibilidade dos fenômenos climáticos, temos pouco tempo para aprender como fazê-lo”.
Passei o dia na Cúpula dos Povos, no aterro do Flamengo, confesso não foi o que eu esperava do evento, mas a palestra de Heloisa Helena e Marina Silva valeu e a oportunidade de um diálogo com as duas e as fotos, também.
Um comentário:
Participação e Atitude !
Assim podemos lutar pelos nossos Ideais, que por sinal, estão totalmente apoiados pelas Entidades Ecológicas, mas por enquanto, por aqui(Tamoios),ainda não contamos com nada parecido...
Postar um comentário