Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João comemora sucesso de público
No domingo, chegou ao fim a 20ª edição do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu. Foram três dias de muita música, artesanato, comida e contemplação da natureza. O tradicional evento é realizado às margens do rio São João, na famosa Avenida Beira Rio.
Participaram da festa dez restaurantes que foram montados em estandes de frente para o rio. “É um visual paradisíaco. Degustar pratos deliciosos e olhar o rio e o Morro São João, é uma sensação ímpar. É a primeira vez que venho ao Festival e estou encantado com o evento. Pretendo voltar nos próximos anos”, disse o turista do Rio de Janeiro, Carlos Antonio Sousa.
Entre os destaques artísticos, a Russo Jazz Band foi uma das grandes atrações do evento. Um vasto repertório musical contagiou o público durante os três dias. Diariamente, cerca de cinco mil pessoas assistiram aos shows do grupo de samba Casuarina e dos cantores Júnior Salgado, Paulinho Moska e Lenine no palco principal.
— Creio que o visitante saiu satisfeito com o que viu no festival. Foi montada uma bela estrutura, pratos sofisticados foram servidos e grandes shows musicais animaram a todos. Além disso, movimentamos a economia local e o setor hoteleiro — disse o secretário de Turismo e Eventos Gustavo Marchiori. Houve também o Concurso Gastronômico Prato 2012. O primeiro lugar ficou com o restaurante Chamego do Praião com o prato ‘Filé de peixe à moda da casa’.
Há mais de uma década, a degustação de guaiamum é uma das atrações do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar. No sábado (14), houve competição para degustar cerca de 1200 exemplares. A disputa durou cerca de uma hora. Quem degustou mais guaiamuns foi o competidor Paulo Henrique, vencedor na categoria geral após consumir 1,755 kg. Na categoria feminina, Sônia Lucia Porto consumiu 1.315kg. Já na categoria infantil, Giovanni Hora comeu 1,085 kg. Na categoria idoso, Eduardo Jorge Vieira venceu degustando 1,580 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário