LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

27 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM O VEREADOR ELEITO DE TAMOIOS- CELSO CAMPISTA




Na data de hoje, (27/10), tive o prazer de receber, em minha residência o único vereador eleito por TAMOIOS, Celso Campista. Ele nasceu no antigo sertão São Juanense, que hoje é a famosa cidade de São Francisco de Itabapuana. Está em Tamoios, entre idas e vindas, desde 1978, mas se instalou definitivamente em 1984.

Casado com Penha Maria tem três filhos e reside no bairro Florestinha.

Campista é uma pessoa simples, educada e muito carismática. Respondeu com firmeza todas as perguntas que, tenho certeza, você irá gostar de conhecer e saber mais um pouco sobre o nosso vereador. Abaixo a transcrevo para você:



JÁ HAVIA SE CANDIDATO OUTRAS VEZES?

Já.
Na primeira vez que vim candidato tive muitas dificuldades porque adotei o nome - Celso Campista - Campista referente ao município de Campos que, naquele momento, não era bem visto pelos cabofrienses.



COMO FOI SUA CAMPANHA?

Foi uma Campanha simples porem de muitas caminhadas. Fiz questão de ir a todos os lugares falar, pessoalmente, com as pessoas sobre minhas propostas.



QUEM O APOIOU E ACREDITOU EM VOCÊ?

Primeiro foi Deus e depois como todo começo é muito difícil, sempre tive o apoio da minha família e seguidamente de muitas pessoas que abraçaram e acreditaram nas minhas propostas que, afirmo, são verdadeiras.



QUANTO VOCÊ GASTOU NA SUA CAMPANHA?

Declarei todos os meus bens, pois sou uma pessoa muito ética.

Meus gastos foram bastante inferiores ao que comentam ou que acham ser necessário. Porque eu fiz uma campanha que foi a minha cara, baseada na humildade e na simplicidade e sempre usando o lado humano que foi o aconchego de estar sempre nas ruas diretamente com as pessoas.



VOCE TEVE CABO ELEITORAL?

Não, somente os que se propuseram a ajudar gentilmente.



QUANTAS PLACAS VOCE COLOCOU?

Ganhei 25 out door de 2 X2 e o partido deu-me 50 placas. Recebi de presente 300 placas pequenas de diversos amigos Ganhei muitos cartãozinhos e os famosos santinhos. A REALIDADE É QUE MUITAS PESSOAS ACREDITARAM EM MIM E NO QUE POSSO FAZER POR TAMOIOS.



COMO SE SENTE SABENDO QUE FOI O ÚNICO CANDIDATO ELEITO EM TAMOIOS?

De um lado muito feliz porque esperei por isto 20anos. Por outro lado muito preocupado até porque na nossa TAMOIOS precisamos fazer um trabalho onde eles possam entender que um político vai precisar muito do apoio deles, mas muito fazem o papel inverso e começam a criticar as próprias pessoa da cidade, sem dá oportunidade para mostrarem a capacidade e a competência. Tenho certeza que uma parte dessa população irá querer me condenar e crucificar pelos erros administrativos que aconteceu e acontece na nossa região, anos mais anos, principalmente cabos eleitorais maldosos que só pensam neles e na família deles, cabos eleitorais de candidatos do primeiro distrito.

Espero que a sociedade me ajude a trabalhar por TAMOIOS, pois é lógico, sendo o único vereador eleito irei ser o alvo de ataques e tentativas de isolamento. Para julgarem a minha capacidade e competência é preciso primeiro assistir o meu trabalho. Irei lutar e preciso do apoio também dos que não foram eleitos, até porque ninguém é forte sozinho. Tenho experiência de vários movimentos sociais que participei – como, por exemplo, da Associação de Pequenos Produtores Rurais e do Sindicato Rural.



SUA RESIDÊNCIA CONTINUARÁ SENDO EM TAMOIOS?

Uma grande preocupação minha é que uma boa parte da população com a questão da residência se preocupa muito com a residência do candidato de TAMOIOS e nunca se preocuparam com os de Cabo Frio. Tenho a certeza absoluta que jamais vou abandonar Tamoios, pois quando sai de Itabapuana adotei TAMOIOS como aminha segunda terra Natal e foi aqui onde nasceram meus filhos e onde foram registrados. Não tenho motivos nenhum para abandonar TAMOIOS nem antes, nem agora que fui eleito vereador.



QUAIS OS SEUS COMPROMISSOS PARA COM O POVO DE TAMOIOS?

Em primeiro lugar não deixar de residir em TAMOIOS. Segundo, mostrar para os nossos jovens que juntos somos capazes de construir uma cidade descente e fazer TAMOIOS ser respeitada por toda a região.

Sei das minhas obrigações como vereador, porem irei lutar para que todos os projetos venham, realmente, suprir as necessidades de nossa população. Irei, junto com o povo, fiscalizar como nunca e tomar conta de tudo, pois não é preciso que ninguém venha nos dizer para nós Tamoienses como devemos fiscalizar administrar e tomar conta de Tamoios.



COMO VOCÊ SE COLOCARÁ COMO VEREADOR, SE ALAIR FOR O ESCOLHIDO PELA MINISTRA JÁ QUE FOI ELEITO PELO POVO?

É LOGICO QUE EU FUI ELEITO PELO POVO DE UM DISTRITO, SEM DÚVIDA NÃO VOU SER CONTRA QUALQUER CANDIDATO QUE QUEIRA TRABALHAR EM PROL DESTE POVO INDEPENDENTE DE SIGLA PARTIDÁRIA OU DE RELIGIAO.

Temos que entender que as divergências políticas fazem muito mal, tanto ao político como a população que o elegeu. Se a justiça entender que o prefeito seja Janio ou Alair eu vou cumprir meu papel de vereador eleito para o povo, para defender o povo.



COMO VOCÊ AVALIA DE 1 A 10 O TRABALHO DO ATUAL GOVERNO, ESPECIALMENTE EM TAMOIOS?

Eu dou nota 5.

POR QUE VOCÊ NÃO DEU 10?

Porque para chegar um dez numa administração política é quase impossível porque a sociedade é carente, principalmente a de Tamoios, de tudo. Poderia ter dado até uma nota melhor, mas para mim a grande falha do atual governo é quando deixou tanta gente de Cabo Frio vir administrar Tamoios parece que tem preconceito ao próprio povo de Tamoios. Tamoios ficou nas mãos de pessoas que não gostam de Tamoios, isto é uma realidade.



PARA ENCERRAR – CAMPISTA TAMOIENSE VOTA EM TAMOIENSE?

Acredito que sim. Pois com o trabalho que iremos realizar junto aos Tamoienses irá fazer com que eles acreditem mais neles mesmos e tenho certeza que nas próximas eleições Tamoienses irão realmente votar e eleger mais vereadores. Temos que, com um trabalho sério, mudar a mentalidade de algumas pessoas, porque eu acreditei que iríamos eleger uns quatro vereadores.



CAMPISTA MAIS ALGUMA COISA?

Sim, Deyse, quero agradecer a oportunidade e  dizer que Tamoios é um distrito muito extenso. Possui 310Km quadrados, mais de duas mil ruas com mais de 22 bairros.

Temos também, muitas riquezas minerais, vegetais e naturais. Mas a grande riqueza de Tamoios é a sua população que escolheu esta cidade para morar e vieram oriundas do nordeste e de tantos outros estados e municípios.

Por exemplo, pessoas de Campos, São Francisco de Itabapuana, Belford Roxo, Caxias, Nilópolis, Petrópolis, Friburgo, Teresópolis e do grande Rio, etc... Pessoas que trabalharam uma vida inteira e escolheram Tamoios para ter o seu sossego. Mais precisamos construir uma TAMOIOS que tenha uma saúde de qualidade, transporte melhor, educação, geração de empregos e renda, que tenha lazer e água encanada de qualidade, esgoto e saneamento, Segurança, e também muitos cursos para os nossos jovens etc.

Tenho três filhos e compreendo a preocupação de tantos pais que almejam uma vida melhor para seus filhos. Temos que trazer muitos cursos e preparar os nossos jovens para o mercado de trabalho,capacitá-los e integrá-los , consequentemente, para que tenham uma vida melhor.


Para as pessoas que escolheram Tamoios eu sei que oportunidade na vida é difícil, mas tenho certeza que Tamoios dará esta oportunidade a todos que escolheram esta cidade para viver e não irão se arrepender de ter deixado sua terra natal.

Como vereador eleito farei o meu melhor sempre e afirmo que meu gabinete será em Tamoios.


2 comentários:

Nádia Rouefski disse...

Apesar de não querer continuar a morar em Tamoios, depois de 21 anos de muito trabalho , tentando valorizar o local e finalmente tentando defender o mínimo de árvores que existem nna região, vou continuar, mesmo á distãncia, trabalhando no local e desejo sinceramente que algo possa ser feito a favor deste distrito tão maltratado e vítma de tanto comportamento inadequado...

Anônimo disse...

Confio mais nele do que em muitos outros....
acho que ele nos representará muito bem e torço para que o próximo prefeito entenda que ele não esta só pois o povo de Tamoios está com ele.
Marcio