Prefeitura de Búzios atua de forma intensiva na organização da cidade para a alta temporada
O movimento na cidade é intenso na primeira semana do ano. Muitos turistas buscam informações no pórtico, sede da Secretaria de Turismo. A nova equipe de trabalho do prefeito André Granado e do secretário José Márcio tem atuado de forma dinâmica na orientação dos turistas que chegam ao município e no reconhecimento dos problemas dos principais pontos de visitação do balneário. A meta é garantir a segurança e bem-estar aos visitantes durante a temporada, sem prejudicar a qualidade de vida dos buzianos.
“Temos muito trabalho pela frente. Assumimos o mandato em plena alta temporada, com a cidade lotada e os problemas emergentes. Nossa equipe está orientada a tornar a estadia dos turistas que visitam o município uma experiência positiva e inesquecível, gerando assim cada vez mais empregos e renda nesta área. Esse é o compromisso que assumimos com o Prefeito André Granado e com os cidadãos”, declara José Márcio, que foi eleito vereador, mas aceitou o convite do prefeito para assumir a importante pasta do Turismo.
Entre as primeiras conquistas da nova gestão está o aumento do orçamento do Turismo, que passa de R$ 2 milhões para R$ 5 milhões ano. Segundo o novo secretário, Búzios é a quinta cidade do Brasil mais visitada pelos estrangeiros e para melhorar ainda mais esta posição no ranking nacional é preciso retomar a participação do município nos principais eventos e feiras do setor, além de programar um calendário de eventos atraente e rentável econômica e socialmente.
Para isso, José Márcio tem conversado com o Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, que, durante a posse oficial da nova gestão, prometeu não poupar esforços para promover ações que garantam o desenvolvimento do município.
“Desejamos que a população também possa usufruir do imaginário coletivo dos turistas sobre Búzios. Seremos parceiros desta gestão, contribuindo para a implementação de projetos que visem à qualidade de vida dos que moram ou visitam o município”, garantiu Ázaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário