Prefeitura de Casimiro de Abreu divulga
programação do ‘Carnaval Alegria, na terra da poesia’
A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, definiu o calendário oficial da folia 2013. O evento “Carnaval Alegria, na terra da poesia”, acontece do dia 8 a 12 de fevereiro. Os shows serão realizados na sede do município e nos distritos de Barra de São João, Professor Souza e Rio Dourado. Haverá desfiles de três escolas de samba e 16 blocos, e trios elétricos no Praião, às 15 horas.
Segundo os organizadores, de sábado a terça-feira, às 18h, haverá matinê com antigas marchinhas carnavalescas na Praça As Primaveras, em Barra de São João, e na Praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu. “Nosso objetivo é atender com alegria a todos os públicos de diferentes faixas etárias. Trata-se de um carnaval democrático”, disse o secretário de Turismo, Oscar Pires Júnior.
Carros de som que descumprirem proibição
serão rebocados para depósito público
A Prefeitura de Casimiro de Abreu montará um esquema operacional durante os dias de folia no município. Somente no distrito de Barra de São João são esperadas cerca de 70 mil pessoas por dia no Carnaval. O Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) fará patrulhamento 24 horas por dia no intuito de coibir o barulho excessivo em carros que circulam na cidade.
A fiscalização contra o som alto contará com o apoio das Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal. Em todas as noites, o público contará com o reforço da segurança feito por guardas e policiais, além de 140 profissionais terceirizados. Em Barra de São João, somente na apresentação de trio elétrico haverá o patrulhamento de 55 seguranças e 10 cães treinados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.
— Esperamos que as pessoas se divirtam, zelem pelo patrimônio público e respeitem as leis de trânsito. Não iremos tolerar qualquer ato de vandalismo. Vamos coibir o uso do carro de som, estacionamento irregular e carros e motos descaracterizados. Os veículos rebocados serão encaminhados para o depósito público — destacou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário