Oficina de embalagens agrada casimirenses de todas as idades
Cerca de 200 pessoas participaram da capacitação promovida pela Fundação Cultural
Entre os dias 24 a 27 de setembro, mais de 200 munícipes puderam se qualificar na oficina de embalagens, oferecida na Casa de Cultura e na Biblioteca Municipal Carlos Drummond de Andrade.
De acordo com o artista plástico José Cláudio Silva, que ministrou as oficinas, é a segunda vez que vêm a Casimiro e a receptividade das pessoas é sempre muito boa. "Viajamos todo o Brasil para proporcionar às pessoas mais uma opção de fonte de renda. Já fizemos essa oficina em várias cidades do estado do RJ e aqui também, mas é sempre bom voltar porque as pessoas de Casimiro de Abreu são muito acolhedoras", disse o professor.
A diretora da Casa de Cultura, Soraia Cardoso, comentou que atividades manuais sempre chamam à atenção dos frequentadores da Casa. "Desenvolver uma oficina dessas na Casa de Cultura é importante para a nossa comunidade. As embalagens são muito bonitas e, com elas, os munícipes podem presentear seus amigos ou ainda ampliar o orçamento familiar neste Natal".
Maria Aparecida, moradora de Casimiro e uma das participantes do evento fez questão de agradecer ao professor no final da aula. “Eu e minha mãe fizemos juntas a oficina e já pensamos em fazer essas caixas de diversas maneiras diferentes, com cores diferentes, tamanhos e laços. Gostei muito de aprender a fazê-las. São mais fáceis de fazer do que eu imaginava".
Nenhum comentário:
Postar um comentário