Escola Municipal Prof.ª Amélia Ferreira completa 31 anos
A direção da Escola Municipal Professora Amélia Ferreira, localizada à Rodovia Amaral Peixoto, km 133, em Unamar, no Segundo Distrito, convida para as atividades em comemoração ao 31.º aniversário da Unidade de Ensino, durante os dias 18, 19 e 20 de maio.
– A programação em comemoração ao aniversário de nossa escola é dedicada aos alunos, mas também é aberta à comunidade. Desta forma colaboramos para a integração entre a família, a escola e a comunidade - ressaltou a professora Jussara Noronha, diretora da unidade de ensino.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 18 de maio: Contação de Histórias
Dia 19 de maio: Sessão Cineminha na Escola com Festival de Pipoca
Dia 20 de maio: Apresentação de Teatro “A Morte de Mane Bufão”; Literatura de Cordel
Amélia Ferreira
Amélia Ferreira, filha de Antônio Ferreira dos Santos e Flávia Louredo, nasceu na cidade de Cabo Frio, em 11/07/1912, viveu a sua infância na Avenida Assunção e, ainda pequena, destacava-se na escola entre as melhores.
Ingressou no magistério por vocação e dedicou quase 50 anos a isso participando do quadro de efetivos da Educação Municipal de Cabo Frio. Foi diretora do Miguel Couto em 1917, diretora do NEC (Núcleo de Educação e Cultura) e professora de Francês, no Ismar Gomes. Interferiu junto ao Prefeito Otime dos Santos (1971) sobre o aproveitamento de casa familiar para transformação em sala de aula, em Unamar, Santo Antônio e Araçá.
Foi casada com um conceituado comerciante, Sr. Abner Gonçalves Gabina. Teve 2 filhos: João Lucas e Antônio José.
Amélia Ferreira era uma liderança na família e entre os amigos.
A professora Amélia Ferreira faleceu com câncer de mama em 03 de novembro 1983.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário