Cabo Frio terá primeiro Restaurante Popular em agosto de 2010
Dia 15 de dezembro de 2009, o Prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, junto ao Secretário de Governo, Alfredo Barreto e o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Cabo Frio, Messias Vanderlan, assinaram o convênio da Prefeitura com a Caixa Econômica para a construção do primeiro Restaurante Popular do município e o Banco de Alimento, que será inaugurado em agosto de 2010.
Esta iniciativa veio através da participação da Prefeitura, no 2º semestre de 2009, no processo de seleção pública, divulgado por meio de editais publicado pelo Ministério de Desenvolvimento Social.
O investimento realizado pelo Governo Federal e o Ministério será no valor de 1,4 milhões de reais. Em contrapartida, a Prefeitura de Cabo Frio se responsabiliza em ceder para o projeto 250 mil reais, além do terreno onde será construído o restaurante.
Segundo o Secretário de Governo, Alfredo Barreto, o bairro contemplado para receber o restaurante é o Jardim Esperança, próximo à escola Wanda Nogueira. E o público alvo do restaurante serão todas as famílias do Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social do município, além de trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.
- O principal motivo de o restaurante ser construído no bairro Jardim Esperança, é o fato de ter o maior número de moradores que fazem parte do Cadastro Único nessa localidade. Assim, podemos atender esses cidadãos de perto – conclui Alfredo Barreto.
Os Restaurantes Populares são Unidades de Alimentação e Nutrição destinadas ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis, oferecidas a preços acessíveis à população, localizadas preferencialmente em grandes centros urbanos de cidades com mais de 100 mil habitantes.
O segundo convênio assinado foi do Banco de Alimento, uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com Municípios com mais de 100 mil habitantes. Seu objetivo é arrecadar alimentos, provenientes de doações, por meio da articulação com o setor alimentício, como indústrias, supermercados, varejões, feiras, centrais de abastecimento e outros.
Em Cabo Frio, será construída uma cozinha industrial, que vai possibilitar também a capacitação profissional dos cidadãos que queiram trabalhar no ramo gastronômico. Este projeto terá um trabalho integrado com as unidades de assistência social da cidade.
O Banco de Alimento será construído no 2º Distrito de Cabo Frio, Tamoios, no bairro Unamar, com investimento de 450 mil reais pelo Governo Federal e 46 mil reais pela Prefeitura de Cabo Frio, além do terreno que será construído o banco de dados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Jornal TOCHA seja bem vindo!
Já conheço o trabalho da equipe deste veículo desde que residia em Maricá em 1998 e conheço todo o trabalho que realizou naquela cidade com mais de 300 crianças fazendo atividades esportivas pois meu filho hoje com 21 anos, jogava no time da TOCHA.
Conheço bem o trabalho social e desinteressado da equipe que ao longo dos anos nunca se envolveu em se eleger para qualquer cargo politico ou na Câmara.
Eu e minha familia ficamos felizes por saber que agora todo este trabalho será direcionado para o nosso pedacinho de Tamoios tão lindo e tão abandonado.
Conte com nosso apoio pois iremos divulgar a chegada de vocês pois o TOCHA é diferente!
Marly, Eduardo e muitos amigos de Aquarius.
Postar um comentário