28 de junho de 2010
MARLY E ZEZINHO - EM TAMOIOS ELES AMAM A NTUREZA!
MARLY E ZEZINHO PESSOAS MUITO ESPECIAIS
Se você prestar atenção, quando passar no Km 134 da Rodovia Amaral Peixoto, beirando a ciclovia, vai observar que o pé de acerola, amora, aroeira, flor de maio, jasmim, ipê branco e outras espécies não apareceram ali por acaso. Elas foram plantadas em sacos de plásticos e após cuidadas e cultivadas com muito carinho, no quintal do casal, quando estavam no tamanho certo, foram replantadas com muito cuidado no espaço onde residem, ao lado da ciclovia. Não é difícil vê-los regando, afofando a terra e podando o que plantaram.
Eles residem em TAMOIOS há mais de quarenta anos. Marly lembra quando seu pai, Nelson Rodrigues de Carvalho adquiriu uma grande área e trouxe a família ela tinha apenas treze anos. Ele foi um dos primeiros moradores da “Reta dos Quatorze”, hoje Aquárius 2. Afirmou - aqui era tudo mato! E nossa família sempre gostou de plantar.
Ela foi artesã dos treze aos trinta anos e realizava trabalhos com cipó. Hoje é acompanhante e o marido, pedreiro.
Contou a nossa reportagem que quando das obras e da ciclovia, foram cortadas três arvores. Eles lamentaram muito mas compreenderam que era o progresso chegando em TAMOIOS, mas Sr. Zezinho acha que para cada árvore cortada deveriam plantar mais três . Após concluídas eles reiniciaram o plantio mas acham que deveria haver um projeto, por parte da prefeitura, para a uniformidade de plantio no espaço e inclusive as mudas deveriam ser doadas pois custam muito caro nas lojas especializadas.
Com material cedido pelo empresário da Madeireira FORTE TORA, Deyse Cruz colocou estacas nas mudas que, lamentavelmente, sempre sofre danos pelas crianças que passam no local e ainda não compreenderam a importância para a vida do verde ao seu redor.
Também entregamos ao casal duas placas do nosso Projeto TOCHAVERDE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário