28 de junho de 2010
RUA 3 EM AQUARIUS É CUIDADA POR UM GRUPO DE MORADORES
RUA 3 EM AQUARIUS UM EXEMPLO QUE TODOS DEVEM SEGUIR
Uma idéia, um projeto apresentado e os moradores da Rua 3 não mediram esforços e com garra e determinação, com a famosa “vaquinha”, meteram a mão na massa e fizeram da Rua 3 um local que não passa desapercebido pois na entrada da rua, em cada esquina, as exuberantes palmeiras fênix avisam que ali a natureza se faz presente, com muito verde, flores, com calçadas em excelente estado e inúmeros canteiros e, principalmente, de pessoas que reconhecem que o mundo esta pedindo socorro e ficar somente dependendo do poder público não é o caminho. Se as pessoas se unirem em prol do bem comum a todos, tudo pode ficar muito melhor.
Inicialmente a idéia do paisagista, técnico de jardinagem e com farto conhecimento de arbonicultura, Cláudio Lobo residente no local, foi muito bem recebida pelos moradores, Sr. Gesse, Evanir, Dione, Salvador, André e Andrade (já falecido) que aprovaram o projeto e contribuíram para a implantação e realização do mesmo, juntamente com todos os moradores.
Foi de Rose Mary a idéia de cercar os canteiros das calçadas com conchinhas do mar e nos mesmos foram plantados: murtas, ipê mirim, hibiscos, crotons e várias outras espécies.
Para quem deseja fazer o mesmo eles declararam que é preciso muita dedicação e amar a natureza pois as plantas requer adubação, poda de limpeza e regar sempre que necessário.
Se você deseja fazer o mesmo em sua rua, residência, sitio, chácara, entre em contato com o paisagista Cláudio Lobo através do telefone (22) 9234 1832 e (22) 2646 3062 e sem compromisso faça um orçamento também para jardins internos e externos.
Também é necessário ter muita paciência para ensinar as crianças e jovens que por falta total de conhecimento insistem em danificar as plantas.
Na oportunidade, Deyse Cruz, presenteou a rua com placas do Projeto TOCHAVERDE uma realização do Jornal TOCHA – Esporte, Cultura e Meio Ambiente (atualmente editando o Jornal “A HORA DE TAMOIOS”).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário