A secretaria de Assistência Social de Cabo Frio prorrogou, até o dia 26 de agosto, a atualização dos moradores cadastrados no programa Bolsa Família. O comparecimento a um dos sete locais de atendimento é obrigatório e uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pelo programa em todo o país. Quem perder o prazo pode ter o cartão magnético bloqueado, ser punido com a suspensão do pagamento por até dois meses e até perder o benefício.
Para o recadastramento é preciso que o adulto apresente comprovante de residência, CPF, título de eleitor e identidade. E para os menores beneficiados os documentos exigidos são a certidão de nascimento, declaração de matrícula atualizada e cartão de vacinação (neste caso, para crianças com menos de oito anos de idade).
Para evitar fraudes, assistentes sociais realizam visitas domiciliares para verificar se o inscrito deu as informações corretas, principalmente quanto à renda familiar declarada, cumprimento de 85% de freqüência da criança em idade escolar às salas de aula, e não-apresentação do cartão de saúde, umas das obrigatoriedades para continuar recebendo o pagamento. E visando dificultar, ainda mais, as irregularidades detectadas no ato das inscrições, o ministério faz um cruzamento de informações.
As inscrições para o Bolsa Família podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social (rua Florisbela Roza da Penha, nº292, bairro do Braga), de segunda a quinta-feira, ou no Dapede (Parque Burle) e nos Cras dos bairros Jardim Peró, Unamar, Manoel Corrêa, Praia do Siqueira e Monte Alegre, de segunda a sexta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário