6 de agosto de 2010
TOUR DO RIO TROUXE 160 CICLISTAS À CIDADE DE CABO FRIO
Neste último sábado, dia 31, a cidade de Cabo Frio presenciou a passagem do maior torneio de ciclismo da América Latina, o Tour do Rio. O evento mobilizou cerca de 160 atletas e 600 profissionais nesta etapa. Debaixo de um sol ofuscante e um céu azul e límpido, os ciclistas iniciaram a corrida em Nova Friburgo, às 9h, e percorreram cerca de 160 km, com uma velocidade média de 45 km/h, chegando ao município cabofriense às 12h40.
Segundo os atletas, em meio às enormes dificuldades do circuito montanhoso nos principais trechos, o que facilitou um pouco a vida dos competidores foi o percurso de declives, permitindo que atingissem mais de 50 km/h em dados momentos. Contudo, nem os maiores obstáculos naturais impediram que o esloveno Aldo Ilesic fosse o vencedor desta 4° etapa.
O atleta, participante de uma equipe norte-americana que estimula a participação de portadores de diabetes do tipo 1, sendo ele também portador da doença, descreveu a emoção do resultado:
- Previ uma prova mais fácil. Porém, nos primeiros 30 km, percebi que a coisa ficaria muito mais difícil, mas não desisti. O resultado foi maravilhoso, ainda mais com esta paisagem de fundo que parece uma fotografia. Espero voltar à cidade mais vezes e é claro, vencendo – revelou Aldo Ilesic.
Já a segunda e terceira colocações foram conquistadas por Fabiele Mota e Carlos França, respectivamente. O brasileiro mais bem colocado afirmou a importância desta etapa:
- Foi uma das mais difíceis desse evento. Apesar de muitas dificuldades, estou muito feliz de ter conquistado o segundo lugar. O resultado apenas mostrou que todo o meu esforço valeu à pena e, é claro, também com a ajuda da minha equipe – declarou Fabiele Mota.
Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Rui Machado, a realização de um evento deste porte para a cidade permite que o ciclismo seja difundido e disseminado entre os moradores e incentive o surgimento de atletas locais em competições nacionais e internacionais:
- O ciclismo não é um esporte muito praticado no Brasil. O Tour do Rio promoverá um crescimento da prática entre as crianças e jovens de Cabo Frio para formá-los futuramente como atletas, além de impulsionar uma qualidade de vida melhor para nossos cidadãos – destacou o secretário.
Ao fim do circuito do Tour do Rio, que durou cinco dias e aconteceu em várias cidades do Estado, o campeão geral foi o italiano Tomas Alberio, de apenas 20 anos. O esloveno Aldo Ilesic também ganhou - seguido dos brasileiros Patrique Azevedo e Patrick Oyakaua - a 5° e última etapa que teve sua largada em Cabo Frio e a chegada no Aterro do Flamengo, na capital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário