LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de setembro de 2010

PALESTRA SOBRE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EM RIO DAS OSTRAS

Prefeitura de Rio das Ostras promove palestra sobre implantação da Nota Fiscal Eletrônica
Evento acontece no próximo dia 30 e é direcionado a prestadores de serviços, empresários, contadores e contribuintes interessados

Mantendo o compromisso de otimizar os serviços prestados aos contribuintes e desburocratizar a Administração Municipal, a Secretaria de Fazenda de Rio das Ostras está implantando a Nota Fiscal Eletrônica. Para esclarecer sobre a nova ferramenta a todos os interessados, a Prefeitura promove, dia 30 de setembro, às 14h, palestra sobre o tema na Câmara Municipal.
A Nota Fiscal Eletrônica, regulamentada por legislação municipal, substitui o talonário de papel e agiliza os processos tributários via sistema on-line. A partir de 1º de outubro, os interessados já poderão começar a utilizar o recurso, disponível no site da Prefeitura, www.riodasostras.rj.gov.br, no link SPE (Sistema de Prefeitura Eletrônica). A Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória para todos os prestadores de serviços do município (pessoas física e jurídica) a partir de 1º de janeiro de 2011.
Para emissão da nota eletrônica, os contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) de Rio das Ostras, a partir de uma senha de acesso, poderão preencher as informações da nota fiscal em formulário disponível no próprio site. O sistema on-line transmite os dados automaticamente à Secretaria Municipal de Fazenda.
BENEFÍCIOS – A nova ferramenta, já implantada de forma semelhante em outras cidades do País, reduz a burocratização dos processos fiscais, garante maior confiabilidade e reduz a possibilidade de sonegação, aumentando a arrecadação própria do município. Com o aumento da receita, a Prefeitura amplia os investimentos nos serviços públicos e melhora a qualidade de vida dos moradores.
“A informatização é o futuro da administração tributária e Rio das Ostras está dando um passo importante na modernização dos processos. A Nota Fiscal Eletrônica garante ao Município maior controle da receita e oferece mais controle às empresas e profissionais autônomos sobre suas contas, com confiabilidade”, explica o secretário João Batista Esteves.
Além da diminuição da sonegação e aumento da arrecadação, a Nota Fiscal Eletrônica reduz custos de impressão e de envio de documentos fiscais, padroniza a administração tributaria, além de aumentar a confiabilidade das informações expressas.
MENOR IMPOSTO AO CIDADÃO – O sistema de tributação eletrônica de Rio das Ostras tem um diferencial importante. Para que a Administração Municipal atue em parceria com a comunidade contra a sonegação, o sistema informatizado vai possibilitar, por meio dos dados registrados, abater parte do que foi arrecadado pela Prefeitura em ISS, no IPTU daquele que adquiriu o serviço. Sempre que o cidadão pagar por um serviço, como consultas a médicos, dentistas, advogados, que vão emitir a nota eletrônica, uma porcentagem da receita gerada aos cofres municipais será abatida do IPTU do comprador (identificado por seu CPF). Com isso, a Prefeitura espera estimular a população a exigir a nota fiscal, o que vai se reverter em benefícios diretos e indiretos a cada consumidor e em melhorias para toda a cidade.

Nenhum comentário: