LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de outubro de 2010

DIA DA JUVENTUDE - GRUPO TÔLIGADO INAUGURA SEDE




O Grupo Jovem Tô Ligado escolheu para a Inauguração de sua sede o dia 24 de Outubro por ser o Dia Nacional da Juventude. Com 3 meses de existência não tinha dia melhor para o grupo fazer a sua inauguração e ser mas um grupo jovem a lutar pela sociedade e exigir seus direitos como cidadãos.
Desejo os Parabéns a todos que estão do nosso lado nesse curto tempo de vida, e que o nosso grupo cresça cada vez mas para que venhamos fazer nosso trabalho comunitário e se desenvolver junto com a nossa região do 2° Distrito de Cabo Frio.


Dia Nacional da JUVENTUDE ...

O DNJ 2010 será realizado no próximo domingo, 24 de outubro, celebrando o jubileu de 25 anos de realização deste evento, nascido em 1985 sob inspiração da Organização das Nações Unidas (ONU), que na mesma ocasião instituiu o Ano Internacional da Juventude. O DNJ se constitui numa manifestação corajosa e entusiasmante da Juventude no Brasil, que a cada dia promove mais luta pelos direitos dos jovens, no compromisso de criar um mundo melhor.

É assim que para este ano, celebrando o jubileu de prata, foi escolhido o tema: "DNJ 25 anos: Celebrando a memória e transformando a história". Os organizadores pretendem que o DNJ 2010 seja um espaço para rever o tempo passado e projetar passos e sonhos. Mais especificamente, um lugar e um momento para refletir quais dívidas sociais o Brasil tem com a juventude.

O lema do DNJ este ano é: "Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência". O lema do DNJ faz parte de uma campanha nacional das pastorais da juventude em favor da vida e contra a violência praticada contra os jovens. Esse lema tomou significado maior a partir do assassinato de um dos mentores da campanha nacional, padre Gisley Azevedo Gomes. "Ele é o mártir da campanha".

Um estudo publicado pelo "O Globo" no dia 21 de julho de 2009 mostra que mais de 33 mil jovens entre 12 a 18 anos serão assassinados no Brasil até 2012. Este estudo foi feito com base em projeções feitas a partir de 2006 nas cidades com mais de 100 mil habitantes.

Os homicídios foram responsáveis por 46% das mortes de adolescentes. "A subsecretária de Promoção dos direitos da Criança e do Adolescente, Carmen de Oliveira, disse que é preciso sensibilizar a opinião pública para o problema. Considerando a preocupação brasileira com a gripe suína, em que cada morte é contabilizada cada dia, é importante que a sociedade tenha a mesma indignação e preocupação com essas vidas perdidas na adolescência".

É neste sentido que o grito do DNJ deste Ano Jubilar quer ser dirigido para a não violência. Cuidamos das crianças para depois deixar matar na adolescência ou na juventude?! A mobilização nacional pela "Campanha contra o extermínio de jovens", organizada e divulgada pelas pastorais da Juventude, quer ser essa voz que clama no deserto urbano de nossas cidades, no anonimato dos becos sem saída, nas bocas de fumo, nas periferias e nos centros das nossas cidades.

Esse dia 24 traz no seu objetivo a luta como esforço em combater as forças da morte, a reza como graça divina para sustentar todas as iniciativas no combate, a festa para celebrar a vitória do resgate de ao menos uma vida e dizer não à violência. A força jovem é capaz de tudo, porque não para construir o bem?

Um comentário:

Anônimo disse...

tomara que através desta divulgação neste blog, outros jovens possam fazer parte do grupo ao invez de ficarem fazendo coisas que não deve.
Marly - \Unamar