Prefeitura inaugura o Ginásio Poliesportivo do Jardim Esperança nesta terça-feira
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio concluiu as obras de construção do novo Ginásio Municipal do Jardim Esperança. A inauguração será nesta terça-feira, dia 19 de outubro, às 18h e contará com a apresentação do cantor Lenildo do Forró. Haverá também uma brinquedoteca para animar as crianças.
Com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, o local terá capacidade de até mil pessoas, abrigando ainda um núcleo do projeto Novo Cidadão para, aproximandamente, 400 crianças.
O piso da quadra poliesportiva é de um material sintético emborrachado, medido 40 x 20 metros, tamanho oficial para prática de esportes como basquetebol, futsal, voleibol e handebol. Outro uso será para praticas de artes marciais como capoeira, judô, caratê, jiu-jitsu e muai tai. O placar eletrônico e os aparelhos para práticas dos esportes esportivos já estão lá, o que incluem tabelas de basquete, balizas para gol, poste e rede para vôlei, bolas.
A estrutura conta ainda com dois vestiários para as equipes e três banheiros pra uso do público presente, além de depósito para equipamentos e sala administrativa. A capacidade estimada é de aproximadamente mil pessoas, com direito a 200 vagas para estacionamento.
A secretaria de Esporte pretende fazer um grande pólo do projeto “Novo Cidadão”, além de trabalhar para descobrir novos talentos e estimular o desenvolvimento dos esportes em todas as localidades.
– Esperamos que, com o novo ginásio, estimulemos a pratica de esporte e a criação de equipes de esportes coletivos de bairros como Jardim Esperança, Parque Eldorado I, II e III, Caminho de Búzios, Tangará, Monte Alegre I e II, entre outros – declarou Rico Barreto, supervisor da secretaria de Esporte.
A prefeitura está trabalhando com cálculos, para a utilização regular do novo ginásio poliesportivo, de aproximadamente 400 vagas imediatas para crianças e adolescentes.
– Além do novo pólo do projeto, o Jardim Esperança ganhará uma nova área de eventos. Muitas atividades que eram feitas no Aracy Machado serão realizadas lá. Para o futuro é incalculável prever quantas pessoas se beneficiaram com as obras, já que o espaço deverá ser utilizado por escolas interessado em fazer olimpíadas, gincanas de associação de moradores, atividades de igrejas, etc. – afirma Rico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário