Fazenda Campos Novos recebe II Jornada de Estudos NEATES nesta sexta-feira
Dia 22 de outubro, Cabo Frio sediará a II Jornada de Estudos NEATES – Núcleo Estadual de Apoio Tecnológico a Empreendimentos Econômicos Solidários – Pólo Litorâneo. O evento, que acontecerá das 8h às 16h30, na Fazenda Campos Novos, no Distrito de Tamoios, tem como objetivo divulgar as diretrizes da Economia Solidária e trabalhar o conceito de Gestão junto aos grupos participantes.
A Prefeitura de Cabo Frio está trabalhando para a consolidação de grupos de Economia Solidária, que é um novo jeito de produzir, vender e consumir.
– Em um trabalho conjunto entre as secretarias municipais, a prefeitura está construindo uma nova economia no município, onde os grupos produtivos da agricultura familiar, produtores rurais, artesãos e pescadores terão a oportunidade de reescreverem sua história e se unirem, fortalecendo-se enquanto organizações e gerando renda não só para a família, como também para sua comunidade - disse Cláudia Magalhães, Gestora Municipal de Captação e Gestão de Recursos de Cabo Frio.
Através de um projeto elaborado por uma equipe da Prefeitura para a Região, o Ministério do Trabalho e Emprego está implantando o NEATES no Estado do Rio de Janeiro, por meio de convênio firmado com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, que prevê assessoria técnica focada em gestão de projetos, sustentabilidade, preço, produto, praça e prazo, desenvolvimento institucional e mapeamento de 150 grupos que constarão no catálogo de Empreendimentos Econômicos Solidários do Estado do Rio de Janeiro.
– Com a Economia Solidária em vez do individualismo, da competição, da indiferença, da devastação do meio ambiente, do autoritarismo dos patrões, há união, cooperação, solidariedade, cuidado com a natureza e democracia, com todos caminhando e decidindo juntos e compartilhando igualmente o que se ganha ou se perde – afirma Cláudia Magalhães.
Durante a II Jornada de Estudos NEATES estarão presentes representantes dos grupos de Economia Solidária de Rio das Ostras, Silva Jardim e Saquarema para debaterem sobre temas que ajudem a fortalecer essa nova maneira de fazer negócios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário