16 de dezembro de 2010
TIRIRICA FESTEJOU O AUMENTO DOS DEPUTADOS E SENADORES SO PODE TER SIDO POR FALTA DE ENTENDIMENTO...
Tiririca chega em Brasília e já festeja reajuste
Deputado eleito causa frisson na Câmara e diz que ‘chegou com sorte’ pelo aumento recebido
Rafael Moraes Moura, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Numa daquelas coincidências repletas de simbolismos, Tiririca, personagem que zombou da classe política no horário eleitoral gratuito - quando disse que não sabia o que fazia um deputado e afirmou que "pior do que tá não fica" - chegou à capital no dia em que o reajuste salarial dos parlamentares foi aprovado. "Cheguei com sorte. Graças a Deus foi aprovado, acho justo", disse o palhaço. Escolhido por 1,3 milhão de pessoas para representar São Paulo na Câmara, ele acha que a votação lhe dará "moral" na Casa.
Em passagem relâmpago por Brasília, Tiririca deixou a peruca e o chapéu para trás, trocou o figurino de palhaço pelo terno e gravata, fantasiou-se de político e enfrentou o assédio da imprensa e do público na sua primeira e tumultuada visita ao Congresso.
A prioridade de seu mandato será a área de Educação, assunto que o perseguiu após a eleição, quando teve de comprovar que não era analfabeto.
Tiririca prometeu se ajustar à rotina legislativa, cujo expediente semanal geralmente se resume a três dias: de terça a quinta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário