Prefeitura de Cabo Frio realiza mutirão de obras em seus distritos
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio investe cada vez mais na infra-estrutura da cidade realizando obras de pequeno e grande porte em seus dois distritos, visando sempre à qualidade do serviço e a aprovação da população. Para isso, escolas, postos de saúde e praças estão sendo construídas e/ou reformadas; os bairros pavimentados e revitalizados; avenidas asfaltadas; e monumentos históricos e turísticos reformados.
Em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio, algumas obras estão em fase de desenvolvimento. Trata-se da construção da via paralela na RJ106 com cerca de 6 km de asfalto, e, ainda, da construção do Centro de Esporte e Lazer, localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto. Esta obra abrange um ginásio poliesportivo, espaços cobertos para leitura e jogos, além de uma biblioteca, entre outros. A Prefeitura fez uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para que os projetos pudessem ser entregues com maior agilidade.
- Tamoios foi o maior beneficiado nesta parceria com o governo estadual. A construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Segundo Distrito, já está em fase de finalização e deverá ser entregue à população nos próximos 30 dias – afirmou o Secretário de Obras de Cabo Frio, Carlos Sant’anna.
Os moradores do Segundo Distrito receberam no dia 14 de fevereiro duas capelas mortuárias, que estão localizadas à Rua Estrela Dalva, ao lado da Igreja de Santana e próximas à subprefeitura.
Ainda de acordo com o secretário, para Tamoios, estão previstas no orçamento de 2011 a urbanização do Pontal do Rio São João; a construção da travessia subterrânea sob a RJ106, que já está com a licitação aprovada; e a urbanização do Pontal do Rio São João, que entrará em processo licitatório.
A educação também é prioridade no governo atual. A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Pereira Gonçalves, localizada no bairro Unamar, no Segundo Distrito, teve seu novo prédio inaugurado no último dia 14 de fevereiro, pelo Prefeito Marcos da Rocha Mendes. Na próxima segunda-feira, dia 28, a Escola Municipal José Bonifácio Ferreira Novellino, do bairro Jardim Peró, será inaugurada, às 11h. Já a Escola Municipal Regina Guitton, localizada no bairro Parque Burle, está com 50% das obras adiantadas e a data de inauguração ainda não foi estabelecida.
No bairro Jardim Esperança será construído o Restaurante Popular, em parceria com o Governo Federal. O projeto está em fase de conclusão e o local está sendo escolhido para que as obras sejam iniciadas. A reurbanização da Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, a principal do bairro, já teve a licitação aprovada e a data do início das obras está sendo definida.
Também no planejamento de realizações para 2011 estão a construção da Praça do Teatro Municipal, em frente à Praia do Forte, e a revitalização do centro comercial da cidade e da Praça Porto Rocha.
Os monumentos históricos e turísticos da cidade, como Forte São Mateus e Mirante do Arpoador, passam por reformas. Segundo o Coordenador Geral de Serviços Públicos, Eduardo Leal, o Mirante está pronto e será entregue nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro. Já o Forte está com 90% da obra concluída e será reaberto para seus visitantes nesta sexta-feira, dia 25.
O Coordenador informou ainda que algumas praças da cidade estão sofrendo ajustes ou até mesmo reformas, como as dos bairros Recanto das Dunas, Morubá, Jacaré, Praia do Siqueira, Caminho Verde, Manoel Corrêa, Praça Central do Jardim Esperança, Jardim Excelsior, Caiçara II e Gamboa. Já as praças de Monte Alegre (atrás da Escola Municipal Catarina Cordeiro), Santo Antônio, Tangará e Braga (Praça Dr. Ruliz – terá associação de moradores) serão reformadas depois do carnaval. A Praça da Bandeira, localizada no bairro Passagem, também será reformada, mas encontra-se em processo final de licitação. As praças da Vila Nova, Caiçara I, Itajurú, Passagem e Unamar já receberam os reparos necessários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário