Cabo Frio adquire mais três veículos do tipo motofog para combate à dengue
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, receberá mais três veículos do tipo motofog – equipamento de fumacê acoplado à moto – para o combate à dengue no município. A aquisição está em fase de conclusão e a previsão é de que o maquinário comece a circular pela cidade em uma semana, segundo informou Alcides Cunha, chefe do Departamento de Vetores.
Com este reforço, Cabo Frio passa a contar com seis motofogs e três Ultra Baixo Volume (UBV), realizando, assim, 12 saídas diárias, sendo nove à tarde e três pela manhã. A vantagem deste tipo de equipamento, ainda segundo Alcides, é a acessibilidade em locais que o carro não chega devido ao tamanho do veículo.
- Essas máquinas contribuem muito para o trabalho de combate ao mosquito adulto, uma vez que há lugares em que o carro não consegue alcançar. Com as saídas diárias e sistemáticas que estamos fazendo, em breve os resultados vão aparecer – disse ele.
Saúde continua realizando escala diária de carros-fumacê – Com o alto índice de notificações registrado pelo município, a Secretaria de Saúde vem intensificando cada vez mais o combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. Confira, abaixo, a escala do carro-fumacê:
- Segunda-feira, dia 4: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Porto do Carro, Jardim Caiçara I e II, Centro do Peró, Cajueiro;
- Terça-feira, dia 5: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Braga, Itajuru, Jardim Flamboyant, São Francisco, Parque Central, Barracuda.
- Quarta-feira, dia 6: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Jardim Náutillus, Jardim Boa Vista, Manoel Corrêa, Célula Mater, Jacaré, Ilha do Japonês, Caminho Verde;
- Quinta-feira, dia 7: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Algodoal, Vila Nova, Guarani, Ogiva, Gamboa;
- Sexta-feira, dia 8: Aquárius, Jardim Esperança, Segundo Distrito (Praia), Centro, Passagem, São Bento, São Cristóvão, Ilha da Draga, Fundos do CRIAM, Terminal de ônibus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário