Pacificação de favelas valoriza imóveis no asfalto (Veja Rio, Cecília Ritto,)
As estimativas do presidente da Ademi-RJ, José Conde Caldas, para os próximos 36 meses são positivas: os preços dos imóveis devem subir 20% ao ano. Ainda existem na Tijuca terrenos grandes, que ficaram desocupados por muito tempo. O bairro, hoje, representa cerca de 15% dos lançamentos da cidade.
Crédito para imóveis no Banco do Brasil é recorde (O Estado de São Paulo, Altamiro Silva Junior, 28/jun)
O crédito imobiliário não para de crescer no Banco do Brasil. A carteira do segmento acaba de atingir a marca de R$ 5 bilhões, segundo dados divulgados pelo banco ontem. O crescimento foi de 114% na comparação com o saldo de maio do ano passado.
Saiba como regularizar seu imóvel de graça (Extra, 28/jun)
O governo do Estado do Rio publicou no Diário Oficial de ontem, DIA 27 DE JUNHO a lei que prevê a isenção das taxas de cartório para o registro de imóveis populares. A gratuidade será válida até dezembro de 2014. O benefício estava extinto desde dezembro.
Segundo o secretário estadual de Habitação, Leonardo Picciani, quase 60 mil imóveis estão em situação irregular e serão beneficiados com a lei.
Telhado vivo (Folha de São Paulo, Bruna Borges, 27/jun)
Na tentativa de tornar o concreto das cidades mais agradável, construções com telhados verdes se multiplicam pelo país. São 120 mil metros quadrados de telhados verdes, segundo o GBC Brasil (conselho de construção sustentável). A cobertura vegetal sobre lajes e telhas embeleza, reduz o risco de enchentes na cidade e beneficia o morador.
Madeira é legal (Folha de São Paulo, Janela, 26/jun)
Uma visão contemporânea das questões ambientais não precisa colocar governo, setor produtivo e ambientalistas em campos opostos. Quando há vontade de se compatibilizar o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente, e os interlocutores estão determinados ao entendimento, chega-se a resultados positivos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário