Representantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) estiveram em Rio das Ostras dia 4, atendendo ao que já havia acertado com o deputado Sabino e a Prefeitura de Rio das Ostras. Eles visitaram o Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios (ZEN), onde serão ministrados os cursos de qualificação da fundação. Participaram da visita a vice-presidente educacional da instituição, Maria Cristina Lacerda, acompanhada do professor Arnaldo dos Santos, a equipe técnica do deputado estadual Sabino, representada por Leandro Sarzedas e representando a prefeitura assessora de ensino de Ciência e Tecnologia, Mauriléa Rodrigues.
Na ocasião, Maria Cristina conheceu as instalações do centro e aprovou o espaço para o funcionamento da Faetec. “A infraestrutura é adequada para os cursos. Essa parceria será muito importante até porque Rio das Ostras é um município em grande crescimento que tem que estar preparado para esse desafio que é o desenvolvimento da região”, destacou a vice-presidente da Faetec.
No encontro ficou acordado que até o fim dessa semana a minuta do convênio será enviada para a prefeitura e deverá ser assinado até o dia 12. “Queremos iniciar os cursos logo no início de agosto e por isso pretendemos agilizar o processo”, informou Maria Cristina. Até então, a prefeitura recebeu da Faetec um projeto básico com as principais informações referentes ao convênio. Nele estão previstos os cursos de inglês, espanhol, informática, assistente administrativo e recepcionista.Além de Rio das Ostras, o deputado Sabino reivindica também a instalação da Faetec em Tamoios, distrito de Cabo Frio e Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. O deputado declarou que está satisfeito com a vinda da Faetec para Rio das Ostras. “Continuo trabalhando para trazer também o Centro Vocacional Tecnológico (CVT)”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário