SECOM-BRASÍLIA
Descentralização é política de Estado, diz Yole, secretária de Comunicação da Presidência da República
A secretária de Comunicação da Presidência da República, Yole Maria de Mendonça, e o secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina, Derly Massaud de Anunciação, participaram em Florienópolis, do 39º Congresso Estadual da Adjori/SC e Encontro Nacional de Jornais Locais, promovido no Costão do Santinho.
Descentralização é política de Estado, diz Yole, secretária de Comunicação da Presidência da República
A secretária de Comunicação da Presidência da República, Yole Maria de Mendonça, e o secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina, Derly Massaud de Anunciação, participaram em Florienópolis, do 39º Congresso Estadual da Adjori/SC e Encontro Nacional de Jornais Locais, promovido no Costão do Santinho.
Ambos falaram sobre investimentos em mídia, abordando aspectos como critérios, planejamento e projeções no Painel que reuniu os presidentes das Adjoris dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e do Mato Grosso - que integram a Adjori Brasil.
O presidente do IVC (Instituto de Verificação de Circulação), Pedro Silva, também participou do Painel, abordando os princípios que norteiam o IVC e a disposição do Instituto de estender sua atuação a empresas jornalísticas de micro e pequeno porte.
Mídia técnica - Ao falar sobre os critérios que norteiam a publicidade oficial do Governo Federal, Yole disse que todo o esforço da Secom, nos últimos anos, é implantar a descentralização da comunicação como uma política de Estado, que sobreviva a este ou aquele governo. Assegurou que tem procurado se cercar de informações técnicas, sem qualquer interferência sobre o conteúdo editorial das publicações. "Se vocês gostam ou não do governo não me interessa. Quero saber onde vocês circulam com quantos exemplares e com que frequência", disse ela.
Yole anunciou que o governo está preparando uma grande campanha para divulgar o programa Brasil sem Miséria, visando alcançar o contingente de pessoas que o governo não consegue atender com seus programas sociais.
O presidente do IVC (Instituto de Verificação de Circulação), Pedro Silva, também participou do Painel, abordando os princípios que norteiam o IVC e a disposição do Instituto de estender sua atuação a empresas jornalísticas de micro e pequeno porte.
Mídia técnica - Ao falar sobre os critérios que norteiam a publicidade oficial do Governo Federal, Yole disse que todo o esforço da Secom, nos últimos anos, é implantar a descentralização da comunicação como uma política de Estado, que sobreviva a este ou aquele governo. Assegurou que tem procurado se cercar de informações técnicas, sem qualquer interferência sobre o conteúdo editorial das publicações. "Se vocês gostam ou não do governo não me interessa. Quero saber onde vocês circulam com quantos exemplares e com que frequência", disse ela.
Yole anunciou que o governo está preparando uma grande campanha para divulgar o programa Brasil sem Miséria, visando alcançar o contingente de pessoas que o governo não consegue atender com seus programas sociais.
Em 2010, a Presidência da República utilizou 5.190 veículos de imprensa (jornais, rádios, tvs), na divulgação de iniciativas do Governo Federal.
Fonte: ADJORI/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário