LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

16 de novembro de 2011

DERRUBADA DE ÁRVORES E ABERTURA DE RUA EM ASSOCIAÇÕES DE TAMOIOS. MORADORES NÃO AVISADOS DESCONHECEM O FATO E BUSCAM AJUDA































De frente para a Rodovia Amaral Peixoto, no Km 133 na divisa entre as Associações do Long Beach e Verão Vermelho existe uma fileira de pinheiros e uma grande quantidade de arbustos e muito verde que, evidentemente, atrai ninhos de diversos passáros e de acordo com os seguranças do Verão Vermelho também são vistos corujas e gaviões.

Dia 10 de novembro recebemos uma denúncia seguida também de ligações de vários moradores que desejam saber o motivo pelo o qual iniciaram a derrubadas das árvores e, anteriormente, a abertura de uma rua iniciando em frente a Rodovia Amaral Peixoto na lateral do Long Beach e Verão Vermelho.

Após esta abertura o Verão Vermelho colocou um segurança 24 horas no local, haja vista que, principalmente à noite, sem iluminação, o local é um convite.


Entramos em contato com a Secretaria de Planejamento com o objetivo de obter cópias dos documentos que autorizam a derrubada das árvores e também do projeto do que será realizado, no local e nos informaram desconhecer os fatos que, serão devidamente averiguados e nos informarão amanhã dia 17/11 para que possamos, realmente, informar o que está acontecento e o que será feito, pois como meio de comunicação não podemos divulgar o que escutamos ou o que nos falam, sem comprovadamente, ser de fonte correta pois temos que informar A VERDADE.

Deixamos registrado também que uma moradora do Long Beach, que muito tem se empenhado em impedir e obter informações nos setores competentes sobre a derrubada das árvores ao abordar a equipe que compareceu, na data de hoje 16/11, no local com um caminhão para a retirada dos troncos e galhadas das árvores derrubadas semana passada e dos ninhos que nelas existitam, foi informada pelo pessoal que irão derrubar TUDO

Acima fotos do local. Observe alguns ninhos.


Tentamos obter as informações que precisamos no local certo que acreditamos ser a Subprefeitura de TAMOIOS mas, quem atende não sabe de nada e quem deveria saber nunca se encontra no local... é lamentável!

2 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ CONCORDO COM A DERRUBADA SE É QUE IRÃO, REALMENTE, FAZER ALGUMA COISA DE MELHORIA.
POREM, PERGUNTO?
1)NÃO EXISTE UMA ORDEM JUDICIAL PARA DERRUBAR TODAS AS CERCAS DOS REFERIDOS "CONDOMINIOS"?
2) QUEM DECIDIU PELA ABERTURA DAS RUAS NO LONG BEACH E NO VERÃO VERMELHO? E NOS OUTROS "CONDOMÍNIOS NÃO VI ABRIREM RUAS??????????
3) AS RESPECTIVAS RUAS NÃO SÃO O SUFICIENTE PARA A PASSAGEM DAQUELES QUE RESIDEM DO OUTRO LADO DA AVENIDA IR A PRAIA?
4) TAMBÉM JÁ IMAGINARAM NO CARNAVAL A "INVASÃO" COM AQUELE MONTE DE AUTOMÓVEIS CHEIO DE CERVEJAS E FAROFA INVADINDO OS DOIS CONDOMÍNIOS? QUEM IRÁ TOMAR CONTA DESTES "VISITANTES DESTRUIDORES"? (NÃO TODOS É LÓGICO!, MAS TODO MUNDO SABE QUE VEM MUITA GENTE QUE NÃO MEREE ESTAR EM NOSSAS LINDAS PRAIAS)
5) VOLTANDO AO ASSUNTO DA DERRUBADA DAS ÁRVORES QUE PROJETO É ESTE QUE OS MORADORES NÃO FORAM CONVOCADOS PARA DISCUTIR OU MESMO TOMAR CIÊNCIA?
6) QUEM MANDOU CORTAR AS ARVORES SEM AUTORIAÇÃO DO MEIO AMBIENTE?

NO MEU ENTENDER AI TEM MACACUTAIA,,, SERÁ QUE JÃ NÃO ESTÁ A PRÓXIMA ELEIÇÃO FAZENDO PARTE DISSO TUDO?
NUNCA VI A SUBPREFEITURA SER TÃO RÁPIDA E EFICIENTE. SE FOSSE ASSIM PARA PLANTAR ÁRVORES, COISA QUE ELA NUNCA FEZ, HAJA VISTA QUE AS TAIS ÁRVORES "EXOTICAS" NA PRAIA DE UNAMAR FORAM ARRANCADAS E ATÉ HOJE NO LOCAL, LÁ SE VÃO ANOS, NÃO PLANTARAM NEM PEPINOS...

ACHO QUE OS MORDORES DEVERIAM AO INVEZ DE FICAREM SÓ FOFOCANDO TOMAR PROVIDENCIAS E INFORMAR AO EXCELENTISSÍMO JUIZ QUE BATEU O MARTELO PARA DERRUBAR AS CERCAS QUE CONTRARIANDO O QUE FOI EXIGIDO PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE COMUM ACORDO COM A SUBPREFEITURA ESTÃO ABRINDO RUAS UMA AO LADO DA OUTRA E DIVIDINDO E/OU DOANDO ESPAÇOS QUE NÃO LHES PERTENCEM PARA FAZER NO MEIO DESTAS, UMA OUTRA RUA.
ISTO É UMA PIADA.!
OS MORADORES , TODOS TÊM O DIREITO DE SEREM CIENTIFICADOS DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO.

Anônimo disse...

Estou de acordo com a indignação do leitor sobre seu comentário.
Aproveito para deixar registrado a forma clara e despretenciosa como este blog se coloca a respeito de assuntos de interesse sempre levando , como mesmo citou na matéria, a verdade.
Infelismente os outros periodicos da cidade trazem todos as mesmas materias recebidas pela prefeitura.
a gente abre um jornal e não precisa ver os outros porque o puxa saquismo e as noticias mentirosas , evidentemente, são tods iguais, bem, isto agora, porque há pouco tempo atrás um dos jornais fazia critics... mas isto é passado.
Então, por enquanto, só temos mesmo o Tocha que na sua ultima edição apresentou um jornal com noticias e criticas em bom tom, elegante e muito gostoso de se ler.
Confesso enviei, pelo correio, três edições para minha cidade querida no estado de Pernambuco para meus familiares.
Parabéns para a equipe e em especial para a entrevista com o sr. Oséias, pois eu e muitos achavámos que conforme boatos e falta de noticias a respeito ele havia também , como alguns deputados e um monte de gente abandonado a luta pela emancipação.
Marcos