5 de junho de 2012
IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO RECANTO DOS PARATIS
Implantação do sistema de abastecimento de águano Recanto dos Paratis é festejada por moradores Os moradores do Bairro Recanto dos Paratis, distrito de Barra de São João, estão felizes e animados com a execução da obra de implantação do sistema de abastecimento de água na localidade. Graças a assinatura de um convênio da Prefeitura de Casimiro de Abreu com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), a obra está sendo executada na comunidade.
Em janeiro deste ano, o prefeito Antonio Marcos se encontrou com o presidente da companhia Wagner Victer e com o diretor de comercialização Heleno Silva Souza. Eles oficializaram a obra para a comunidade, com a assinatura do termo de adesão.
A implantação do sistema de água no Recanto dos Paratis irá reforçar o abastecimento e o tratamento da água. Mais de 1200 pessoas serão beneficiadas. As ligações contarão com hidrômetros e caixas de proteção.
— Há mais de dez anos esta é uma reivindicação dos moradores do bairro em Barra de São João. Desde 2009, solicitamos ao governo estadual melhorias na localidade, e agora fomos atendidos. No restante do município de Casimiro de Abreu, estamos investindo R$ 1 milhão em ações para ampliação e melhoria no fornecimento de água — disse o prefeito Antonio Marcos
De acordo com o responsável pela obra, o construtor Manoel Alves, a instalação no Recanto dos Paratis possui quase quatro mil metros de tubulação, além de travessia aérea em aço carbono. O valor do investimento foi estimado em R$ 578 mil. Para a presidente da associação de moradores do Recanto dos Paratis Marileide de Oliveira, a obra trará muitos benefícios.
— Hoje, só temos água por conta da ajuda da Prefeitura que nos abastece com caminhões pipa. É um sonho de todos os moradores ver a própria água caindo nas torneiras de nossas casas. Estamos felizes e ansiosos para o término desta obra — disse Marileide.
A moradora do bairro Adriana Amaral, residente há mais cinco anos no local, também comemorou. “Vivo aqui há mais de cinco anos. Sem a Prefeitura, não teríamos água potável que tem sido fornecida sempre quando solicitamos. Não vejo a hora de ter a água na minha casa e poder pagar por ela sem problema algum”.
Os problemas de abastecimento de água em Barra de São João só podem ser solucionados pela Companhia Estadual de Água e Esgoto. No fim da gestão passada, o governo da época firmou contrato com a Cedae, dando à estatal 30 anos de concessão para serviços no distrito. Em outras regiões de Casimiro de Abreu, o fornecimento e o tratamento de água são feitos pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário