LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

18 de setembro de 2013

NORUEGUESES FAZEM INTERCÂMBIO ESPORTIVO EM CABO FRIO

Noruegueses fazem intercâmbio esportivo em Cabo Frio e divulgam o Destino
55 estudantes aprendem vários esportes nas areias da Cidade

Eles são estudantes noruegueses que procuraram o Brasil, mais especificamente Cabo Frio, em busca de mais aprendizado sobre os esportes, principalmente os de praia. Entre as belezas naturais e receptividade da população, um dos fatores que os encanta é a grande diferença na temperatura.
Os atuais 55 alunos de educação física e de nutrição são de uma universidade pública do país nórdico, a Active Education Sports College, universidade norueguesa que trabalha em conjunto com a universidade "Høgskolen i Hedmark" e realiza estudos na área de Educação Física em algumas cidades do mundo como em Bali - Indonésia, em Miami - Estados Unidos, em Chamonix - França e, em Cabo Frio.  O objetivo desses cursos em outros países é fazer com que os alunos tenham experiências diferenciadas, que conheçam novas culturas e novos esportes. Em Cabo Frio, o projeto é desenvolvido com jovens entre 18 e 24 anos, desde setembro 2006.
O Active Education Sports College mantém convênio acadêmico cultural com a Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio, onde os alunos assistem às aulas de primeiro socorros, beach volleyball, handball e português. Os alunos vêm ao Brasil para cursar o primeiro semestre do bacharelado em Educação Física e, também aqui, têm aulas de capoeira, jiu jitsu, surfe, dança e mergulho.
A diretora do Active Education Sports College, Tajana Nascimento, defende a importância desse projeto para a divulgação da cidade na Noruega.
-  No período em que os estudantes estão em solo cabo-friense recebem familiares e amigos que, além de visitá-los, fazem programação turística na cidade e retornam ao país de origem promovendo o destino Cabo Frio. 
Segundo a diretora, os estudantes destacam que é um privilégio poder aprender sobre os esportes de praia em um lugar com tantas belezas naturais.
- A experiência em Cabo Frio é única para esses jovens porque muitos estão longe de casa pela primeira vez. As boas lembranças contribuem para que retornem a Cabo Frio como turistas para reverem pessoas e passearem sem o compromisso das aulas - informou Tajana Nascimento, ressaltando o por que da escolha de Cabo Frio:
“Pelas características naturais e geográficas. Por ser uma cidade com muitas possibilidades de práticas de esportes ao ar livre, o maior interesse deles. Por ainda ser considerada uma cidade segura”.
- Não temos problemas com a segurança dos alunos noruegueses. A cidade é hospitaleira e todos recebe-os bem e dão uma atenção especial. Em seus horários livres, os estudantes aproveitam para curtir a noite de Cabo Frio e das cidades vizinhas e no mês de outubro, quando tem uma semana de férias, conhecem outras cidades do Brasil, como a Amazônia, Regiões da Costa Verde, Bonito, entre outros lugares.
A Secretaria de Turismo, através da turismóloga Luane Ferreira fez a honra da casa e recepcionou os alunos entregando um kit com as principais informações que facilitarão a estadia na cidade.
- Serão três meses que os noruegueses utilizarão nossos equipamentos hoteleiros, nossos serviços de alimentação, de comunicação entre outros e se tornam grandes promotores do destino, informou a turismóloga da Sectur, Luane Ferreira.

Fotos: Telma Flora
Texto: Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio

Nenhum comentário: