LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

10 de março de 2009

NOTICIAS DE TAMOIOS - 2o.DISTRITO DE CABO FRIO

2º Distrito ganha força na agricultura
O secretário de Agricultura, Carlos Alberto Carvalho, anunciou que o 2º Distrito vai contar em breve com a Subprefeitura da Zona Rural. Essa ação faz parte da política de reestruturação para essa área anunciada pelo prefeito Marquinhos Mendes. O indicado para a função de subprefeito é Beto Nogueira, que já foi vereador, candidato a prefeito, empresário e médico sanitarista em Tamoios, tendo atuado há algum tempo no posto de saúde do Pacheco.
A Subprefeitura terá como objetivo a integração com a Secretaria de Agricultura nas questões do dia-a-dia, funcionarão com a mesma recepção, tendo inclusive alguns funcionários em comum. A Secretaria ficará responsável pelas questões relativas ao incentivo e ao incremento da produção agrícola através do agrônomo e Diretor do Departamento de Extensão Rural Nilo Martins.
Já a Subprefeitura vai ter um grupo de funcionários para, basicamente, realizar trabalhos relacionados ás obras como abertura de valas, conserto e conservação de estradas, pedido de aterro, troca de manilhas, entre outros serviços.
A situação dos alagamentos devido às fortes chuvas nos últimos dias é um problema crônico. O crescimento da área urbana no 2º Distrito foi feito desordenadamente, muitas vezes em direção aos rios. Existe a necessidade de construção de pontes, desobstrução de canais, troca de manilhas e desassoreamento dos rios para que se evite uma tendência natural da região, uma área alagadiça.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Secretaria de Agricultura e Subprefeitura em uma ação política e coordenada visam conseguir recursos através das parcerias com o governo estadual e federal para realizar as obras necessárias na Zona Rural.
- Muitos órgãos já foram acionados: Marinha, IBAMA, FEEMA e SEERLA, mas não obtivemos reposta. Alguns projetos foram encaminhados para conseguir recursos com o governo federal, um deles é em relação à urbanização de Tamoios – diz Carlos Alberto.
Além disso, vão ser oferecidas gratuitamente pela Secretaria 8 mil doses de vacinas contra a febre aftosa em 2009, sendo metade no mês de maio e a outra metade no mês de novembro. Em 2008, foram distribuídas 13 mil doses no valor de R$ 21.382,00 e cada núcleo familiar tinha direito a vacinar até 80 cabeças.
Esse ano o número foi reduzido para 50 cabeças por núcleo, mas por outro lado, vão ser oferecidas vacinas contra raiva, brucelose e tuberculose, que são obrigadas por lei para o produtor que quer tirar a Guia de Trânsito Animal (GTA).
Outras modificações serão feitas na campanha de vacinação da febre aftosa: as vacinas não serão doadas porque haverá agendamento por logradouro para que um técnico da Secretaria visite o local e não será feita a vacinação sem a presença de uma pessoa responsável pela propriedade.
O último assunto tratado foi a questão do Mercado Municipal Sebastião Lan onde atitudes passadas não serão mais permitidas, como a venda de produtos pirata; o uso abusivo da energia e da água pública; grupo familiar vendendo o mesmo produto; vender, sublocar e dividir espaços.
Maria Lopes Werneck

Nenhum comentário: