21 de fevereiro de 2010
ACADEMICOS DO JARDIM ESPERANÇA CUMPRE OBRIGATORIEDADE
Acadêmicos do Jardim Esperança cumpre obrigatoriedade e espera voltar ao Grupo de Acesso
O primeiro dia de desfile das escolas de samba de Cabo Frio, na sexta-feira, dia 12, começou com a apresentação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Jardim Esperança, que desfilou na sua comunidade, na Rua Ézio Cardoso do Fonseca, no bairro Jardim Esperança. A escola, que pleiteia o retorno ao Grupo de Acesso, cumpriu as obrigatoriedades impostas pelo regulamento da Liga e aguarda a avaliação para retornar à Passarela do Samba.
Com um carro alegórico e o samba interpretado por Leon Azevedo, a escola conseguiu contagiar o público. O presidente da Liga das Escolas de Samba, João Gomes, afirmou que a força de vontade e a determinação da diretoria da escola foram vitais para que o desfile acontecesse.
- Apesar do atraso no início do desfile, a escola cumpriu a sua obrigação. Fiquei impressionado com a participação de dirigentes de outras agremiações que ajudaram a diretoria da Acadêmicos do Jardim Esperança. Esse é o espírito do carnaval. Somos uma grande família – destacou o presidente.
A Acadêmicos do Jardim Esperança contou, na avenida, uma parte do rico folclore da Amazônia: a história de luta entre o boi Garantido, de cor vermelha, e o boi Caprichoso, de cor azul, do Festival Folclórico de Parintins. Com o enredo “Parintins! A festa vai começar”, a agremiação mostrou a importância desta festa para a cultura amazonense e para o Brasil.
Foto :M.Homem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário