21 de fevereiro de 2010
GRUPO ESPECIAL DE CABO FRIO - RJ
Luxo e riqueza de detalhes no primeiro dia de desfile do Grupo Especial
Com as arquibancadas completamente lotadas, teve início, dia 14, o desfile do Grupo Especial de Cabo Frio. Quatro escolas vieram para a avenida em busca do título de campeã do carnaval. O desfile do grupo especial começou com a apresentação da G.R.E.S. Sol a Sol, campeã do Grupo de Acesso do ano passado. Com muito luxo e brilho, a escola, cujas cores são vermelha, laranja e amarela, levou para a avenida o enredo “Uma extraordinária viagem ao fabuloso universo de Julio Verne”. A bateria, representando “Exploradores do Centro da Terra”, encantou o público com a riqueza da sua fantasia.
Com aproximadamente mil componentes, a G.R.A.F.E.S Antiga Abissínia foi a segunda escola a entrar na avenida. A escola do bairro Vila Nova apresentou o enredo “A Abissínia se encanta com as belezas e o perfume das flores. Holandeses avante! Desbravando as terras brasileiras e fundando a cidade de Holambra”. Muito colorida e empolgada, a Abissínia sacudiu o público, principalmente, com a apresentação da sua bateria.
A campeã do ano passado, a G.R.E.S. Império de Cabo Frio trouxe para a passarela do samba muita sensualidade, tendo como destaque a coreografia da Comissão de Frente, assinada por Rodrigo Lemos. A escola do bairro Itajurú apresentou o enredo “A Império realiza todos os seus desejos”.
Fechando o primeiro dia de desfile, a G.R.E.S. Paz e Harmonia apresentou o enredo “O grande espetáculo da vida”. A escola mostrou, na avenida, o ciclo da vida: nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e reviver. O ponto alto da sua apresentação foram a riqueza de detalhes e a beleza das suas alegorias e fantasias.
- O que se viu na avenida foi um espetáculo. Todas as agremiações fizeram o melhor, mostrando que, com criatividade e responsabilidade, se faz um carnaval de alto nível. Não tenho dúvida de que Cabo Frio continua sendo o melhor carnaval do interior do Estado - destacou o presidente da Liga, João Gomes.
Jorge Malaquias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário